Menu
Inicio Living Instagram: nova ferramenta incentiva jovens a desligarem a plataforma

Instagram: nova ferramenta incentiva jovens a desligarem a plataforma

Várias novas medidas estão a ser introduzidas para garantir um ambiente mais seguro.

Pexels

Quando, no início deste ano, surgiram relatórios que delineavam as várias formas como o Instagram estava a afetar a saúde e a segurança dos utilizadores adolescentes, aqueles por detrás da plataforma procuraram abordar tais questões. Agora, poucos dias antes de o CEO do Instagram, Adam Mosseri, ir testemunhar perante o Congresso sobre o impacto do serviço na saúde mental dos adolescentes, a plataforma anunciou uma série de novas funcionalidades que se destinam exclusivamente aos utilizadores mais jovens, com a esperança de que estas ferramentas ajudem a tornar o Instagram um ambiente mais seguro, ao mesmo tempo que incentivam os adolescentes a dedicar menos tempo às redes sociais.

Fotografia: Women’s Health Austrália

Talvez a maior acusação apresentada contra o Instagram tenha sido a de que demasiado tempo gasto na rede social tem um impacto prejudicial no bem-estar mental dos adolescentes. Para combater isto, o Instagram está agora a lançar uma funcionalidade “Take a Break”, que precisa de ser ativada manualmente a partir das definições para depois incentivar os utilizadores a passarem tempo longe da aplicação assim que atinjam um limite de tempo predefinido.

O temporizador pode ser definido para qualquer tempo a partir de 10, 20 ou 30 minutos. Uma vez atingido este limite, a aplicação envia um alerta que diz aos utilizadores para fazerem uma pausa da aplicação. Para voltar à aplicação, os utilizadores terão de tocar no botão “concluído” para remover o alerta.

Brand Story