Menu
Inicio Sexo Este ingrediente culinário melhora a performance sexual

Este ingrediente culinário melhora a performance sexual

E o mais provável é que o use diariamente nas suas receitas.

ingrediente
ingrediente

Não é novidade que os alimentos podem ser verdadeiros aliados da libido, especialmente se falarmos de opções com um poder afrodisíaco.

Mas, e se lhe dissermos que há um ingrediente, sem este efeito, capaz de atuar diretamente na performance sexual, melhorando-a? É verdade, e chama-se azeite.

De acordo com um novo estudo da Universidade de Atenas, este ‘ouro líquido’ é especialmente benéfico para o sexo masculino, reduzindo, de forma significativa, a impotência.

Dizem os resultados, apresentados na conferência da European Society of Cardiology, em Munique, que consumir cerca de nove colheres de sopa deste tempero, por semana, pode ajudar a reduzir a impotência masculina em cerca de 40%.

O poder da dieta mediterrânica

Os especialistas analisaram mais de 600 homens, com uma média de 67 anos, e descobriram que aqueles com uma dieta mediterrânica (rica em gorduras saudáveis) apresentaram níveis reduzidos de impotência sexual.

Além de manter os vasos sanguíneos saudáveis, o consumo regular de azeite aumenta a circulação de sangue no corpo inteiro – incluindo no pénis. Adicionalmente, este ingrediente aumenta ainda os níveis de testosterona, reduzindo, consequentemente, o risco de disfunção erétil.

Estes resultados provam que as escolhas alimentares são, desde cedo, fundamentais para a saúde a longo prazo. Optar por uma dieta mediterrânica na meia-idade poderá significar uma vida sexual plena em idades mais avançadas, eliminando, assim, a necessidade de recorrer a medicamentos para a disfunção erétil.

 

Brand Story