Menu
Inicio Living Influencer engana meio milhão de seguidores com Photoshop

Influencer engana meio milhão de seguidores com Photoshop

Editar fotografias de forma exagerada leva a que o resultado pareça falsificado, como aconteceu agora com a influencer Johanna Olsson. Vejas as fotografias.

Viajam para os destinos mais exclusivos e paradisíacos do mundo. As marcas lutam por elas e recebem presentes milionários todos os dias. Em troca, apenas têm de usar os produtos que lhe são enviados, comer em determinados restaurantes, tirar fotografias e mostrar tudo nas redes sociais.

Se um mero mortal usa alguns filtros para editar as suas fotografias do Instagram, não é de espantar que, quem vive justamente disso, também o faça. O problema surge quando os erros de edição são de tal modo percetíveis que acabam por ser criticadas nas suas redes sociais.

Foi o que aconteceu com a instagramer sueca Johanna Olsson, que foi alvo de críticas em algumas das fotografias que postou da sua viagem a Paris. A edição das fotografias é de tal forma flagrante que a jovem surge, em alguns casos, “a voar”, com os pés fora do chão.

Na verdade, algumas das fotografias parecem mesmo tiradas em frente a um fundo neutro, em ambiente de estúdio, e não nos destinos paradisíacos onde Johanna afirma ter tirado as fotografias.

Alguns do seguidores de Johanna Emma Olsson aproveitaram as suas redes sociais para ridicularizar a situação.

A influencer, que tem mais de meio milhão de seguidores no Instagram, já veio publicamente assumir que usa programas de edição nas suas fotografias (tal como todas as outras pessoas fazem), pelo que se recusa a tirar os alvos da polémica das suas redes sociais. Entretanto, os seguidores não perdoaram as falhas e, também eles, usaram programas de edição para ridicularizar a situação.

Johanna utilizou mesmo a ferramenta Stories do Instagram para justificar a decisão de não apagar as fotos. Na opinião da jovem de 28 anos, as imagens devem manter-se na sua conta da rede social por ser normal usar programas de edição e estarem em causa colaborações com marcas.

Veja a galeria e descubra alguns dos exemplos de erros graves de Photoshop usados pela influencer.


Leia também

https://www.womenshealth.pt/living/os-labios-desta-mulher-explodiram-depois-de-colocar-botox/

Brand Story