Menu
Inicio Beleza É a partir desta idade que as pestanas podem começar a cair

É a partir desta idade que as pestanas podem começar a cair

Desculpem, temos más notícias para vos dar: Assim que chegar a esta idade é possível que note que as suas pestanas estão, como podemos dizer, escassas.

Ter umas pestanas cuidadas e volumosas oferece a mesma sensação de confiança que um cabelo forte e bonito. O volume que lhes dá faz com que o seu rosto pareça mais vistoso (especialmente nos momentos antes do primeiro café da manhã).

Mas, desculpe, temos más notícias para lhe dar: assim que ultrapassar a barreira dos 30, é possível que note que as suas pestanas estão, como podemos dizer? Escassas. “À medida que vai envelhecendo, o seu cabelo vai ficando mais fino e seco e a queda dos fios torna-se mais comum. Infelizmente, tal também acontece com as pestanas”, diz a dermatologista Dendy Engelman.

Tal como acontece com a queda de cabelo, também a perda de pestanas pode acontecer à boleia de mudanças hormonais ou deficiências vitamínicas, continua a médica. O uso excessivo de máscaras, algumas doenças autoimunes (como a alopecia areata ou a doença da tiroide) e a caspa nas pálpebras também podem contribuir para a queda destes pequenos pelos.

 

Mas há boas notícias

Felizmente é possível recuperar as pestanas – e não, não precisa de 12 camadas de máscara todos os dias. Mas terá de ter mais cuidado com aquilo que usa. A zona das pestanas é extremamente sensível, diz Francesca Fusco, dermatologista na Skin Dermatology, já que a pele à volta desta zona é muito fina.

Quer que as suas pestanas se mantenham saudáveis e firmes o máximo de tempo possível? Clique nas imagens acima e conheça alguns dos conselhos a ter em conta.

 

Leia também:

https://www.womenshealth.pt/beleza/estas-mascaras-pestanas-prova-agua/

 

 

Artigo originalmente publicado na Women’s Health dos Estados Unidos.

Brand Story