Menu
Inicio Horóscopo Horóscopo: saiba o que setembro tem reservado para si

Horóscopo: saiba o que setembro tem reservado para si

A taróloga Margarida Fernandes faz as previsões para este mês.

horóscopo
Pexels

Podemos esperar de tudo no mês de setembro, menos calma – e isso vale para, praticamente, todos os signos.

Carneiro 21/3 a 20/4

Carta Dominante: O Sol: companheirismo, romance.

Amor: Poderá sentir-se sozinha e isso irá trazer-lhe sérios conflitos internos. Este mês será uma boa fase para comunicar. Deve dizer tudo o que sente de forma afável e calma. Poderão surgir alguns desacatos familiares pelo que o Tarot apela à tolerância. Tenha uma postura rígida, mas procure o entendimento sereno das situações.

Trabalho: Esteja atenta às propostas de amigos. Pode encontrar uma atividade em regime part-time. Financeiramente gaste apenas no necessário.

Saúde: Tenha cuidado com a sua postura (coluna).

Conselho: Este mês irá brilhar. Mesmo que existam situações que possam sombrear o seu eu, deve conseguir manter a sua luz própria. Não se esqueça que o entendimento deve ser conseguido sempre com um bom diálogo e serenidade. O poder está consigo. Deve cortar também com os aspetos negativos transmitidos pelos outros.

Touro 21/4 a 21/5

Carta Dominante: A Morte: corte, tempo.

Amor: O mês inicia com algumas energias instáveis. No campo afetivo, sente alguma desilusão e desgosto que a deixam completamente desorientada, como se não entendesse o rumo da sua vida. A meio do mês irá isolar-se de situações dúbias que lhe serão apresentadas. Deve clarificar os seus sentimentos.

Trabalho: Estabilidade e sem movimentações neste setor. Poderá receber alguns dividendos fruto do seu trabalho. Prosperidade financeira.

Saúde: Cuidado com as gripes provocadas pelo sol.

Conselho: Tem de entender que o passado está em cada segundo que passa e fica para trás. Quero com isto dizer que de nada lhe serve sofrer com situações do passado. O Tarot indica que deve cortar com um ciclo e iniciar um novo. Está na hora de ser feliz e acabar com tudo o que a deixa negativada. Portanto, viva o presente.

Gémeos 21/5 a 20/6

Carta Dominante: A Roda da Fortuna: imprevisto, mudança.

Amor: A forma como às vezes lida com as situações poderá ter consequências menos agradáveis. Está numa fase em que tenta manipular os outros para conseguir atingir os seus objetivos. Isso trará um cansaço emocional e muitas lutas internas. O mês não está fácil para este nativo que irá passar por muitos momentos de perturbação.

Trabalho: Estabilidade e evolução gradual neste setor. Situação económica favorável.

Saúde: Descanse mais para recuperar energias.

Conselho: Mês muito movimentado em termos energéticos. Passará por situações difíceis de controlar e que a deixarão sem saber o que fazer e sentir. O Tarot aconselha que deve aproveitar todas as oportunidades que lhe sejam apresentadas e ser mais aberta ao mundo! Deve deixar o receio de lado e avançar com a sua vida.

Caranguejo 21/6 a 22/7

Carta Dominante: A Justiça: equidade, semelhança.

Amor: Início de mês bastante favorável para este nativo. A sua vida sentimental tem um caminho que embora com obstáculos, todos serão superáveis. A meio de setembro poderá ter alguma troca de palavras que a deixarão um pouco recatada e com sentimento de injustiça. Irá isolar-se de tudo e de todos.

Trabalho: Situação não atacável. Poderá receber dinheiro em dívida que a ajude a resolver problemas pendentes.

Saúde: Controle doenças hereditárias ou que traga de infância. Mas sem problemas.

Conselho: Sempre que se sentir triste ou desiludida deve esclarecer com quem a deixou negativada para assim conseguir ultrapassar as mágoas. O Tarot indica que nada deve ser deixado por dizer. Mantenha-se inflexível e com postura rígida.

Leão 23/7 a 22/8

Carta Dominante: O Mundo: totalidade, autonomia.

Amor: Início de mês calmo, no entanto não está imune a pequenos desentendimentos. Pode ficar magoada com palavras proferidas, em especial vindas do seio familiar. Inesperadamente pode passar por uma situação que a deixe abalada. Deve desabafar para não explodir.

Trabalho: Estão protegidas parcerias, trabalhos em equipa ou sociedades. Este setor está protegido no mês de setembro. Resolução de um problema económico.

Saúde: Instabilidade emocional.

Conselho: Tente controlar-se em todos os momentos. Mesmo que se sinta baralhada e um pouco à deriva, acredite que está a trilhar um caminho de aprendizagem. Tem de deixar o universo atuar. Sempre que o provocamos, a justiça divina atua. Portanto, deixe a vida desenvolver-se por si só e sorria. Aprenda com os erros!

Virgem 23/8 a 22/9

Carta Dominante: O Emita: separação, desapego.

Amor: Entrará em análise sentimental. Apesar de estar extremamente protegida, inesperadamente será surpreendida por um golpe do destino. Quero com isto dizer que entrará em conflitos sérios que a poderão levar a uma rutura. Tudo vai depender da sua atitude. No final do mês irá demonstrar uma postura mais fria e autoritária para poder fazer valer os seus ideais e ideias.

Trabalho: Tenha cuidado com quem a rodeia pois está sujeita a manipulações por parte dos outros que poderão complicar o seu trabalho. Situação económica benéfica e controlada. Pode fazer investimentos, sobretudo de carácter individual.

Saúde: Cansaço extremo (físico e psicológico). Contacte com a natureza para repor as suas energias.

Conselho: Mantenha uma postura defensiva e preventiva. Deve estar preparada para situações imprevistas para, então, saber lidar com as mesmas. Desta forma, aconselha-se que Virgem mantenha a calma e não dê tanta importância a detalhes, nem pormenores. Seja mais generalista e não entre em discussões. Seja você mesma a apaziguar os ânimos.

Balança 23/9 a 22/10

Carta Dominante: O Carro: honra, zelo.

Amor: Setembro começa um pouco movimentado no campo amoroso. Terá ao longo de todo o mês altos e baixos. Estará com vontade de deixar para trás o que não lhe interessa, mas não se livra de alguma mágoa e tristeza. Deve analisar, avaliar todas as situações e ver se está a ser justa e correta para com os outros e vice-versa.

Trabalho: Boas perspetivas profissionais e melhorias, no entanto com entradas lentas de dinheiro. Tem de conter os seus gastos.

Saúde: Sujeita a alergias.

Conselho: Pense muito bem antes de agir. Gestos bruscos podem trazer consequências no futuro. Todas as suas atitudes este mês têm de ser devidamente pensadas. Confie mais e não desconfie tanto! Seja mais moderada para com os outros.

Escorpião 23/10 a 21/11

Carta Dominante: A Justiça: reação, firmeza.

Amor: Cumplicidade, entendimento e comunicação serão algumas palavras de ordem este mês para este nativo. Todos os obstáculos e momentos menos positivos serão superados com enorme sucesso. E prepare-se, Escorpião, irá eliminar relações que lhe trazem desinteresse. Até mesmo pessoas que a firam! Afinal Escorpião é muito bom a “libertar-se” de quem lhe faz mal!

Trabalho: Pode alcançar uma situação ambicionada. Setor positivado. Favorecidas as ligações com o estrangeiro. Deve controlar os seus investimentos.

Saúde: Faça análises.

Conselho: Aproveite com sabedoria e com garra todos os momentos felizes que setembro lhe trouxer. Os menos bons devem ser deitados para trás das costas e seguir com a sua vida para a frente. Não dê ouvidos aos outros, nem acredite em promessas. Conte mais consigo, este mês!

Sagitário 22/11 a 21/12

Carta Dominante: O Imperador: domínio, orientação.

Amor: Durante o mês de setembro Sagitário andará com as energias muito descontroladas. Vai passar por momentos de alguma tristeza e isso irá trazer-lhe instabilidade emocional. Ficará confusa quanto aos seus sentimentos. Não se aconselha investidas este período.

Trabalho: Todos os seus processos estão sob análise. Tente ser mais perfeccionista e atenta para não falhar. Não se esqueça que está a ser avaliada. Melhorias económicas fruto do seu trabalho.

Saúde: Disfunção gastrointestinal provocada por desequilíbrios emocionais.

Conselho: Deve manter uma postura mais tranquila e encontrar-se! Este mês tem de saber com o que contar para não se desiludir. Por isso, o tempo é o melhor remédio. Mais vale esperar do que atuar em vão! “O tempo é amigo da razão”.

Capricórnio 22/12 a 19/1

Carta Dominante: O Mago: execução, persistência.

Amor: Alguma instabilidade ao longo de todo o mês. Tenha cuidado com pessoas que queiram entrar na sua vida, sem que você tenha interesse em tal. Cuidado com falsas intenções e manipulações. Não olharão a meios para atingir fins e você terá tendência para se afastar.

Trabalho: O seu trabalho será terminado de forma gradual. No entanto, sem grandes evoluções. Para quem procura emprego, este será um mês de estagnação para este nativo, no entanto sujeita a vincular-se na área laboral. Deve agir mais! Melhoria financeira.

Saúde: Estável.

Conselho: Analise bem os outros. Não exponha a sua vida e cuidado com quem não lhe quer bem e se aproxima de si, só por conveniência. Portanto, aconselha-se a ser mais cautelosa e desconfiada com as “novas” amizades ou o ressuscitar das mesmas.

Aquário 20/1 a 18/2

Carta Dominante: A Torre: manifestação, destruição.

Amor: Deve libertar-se de todas as emoções e dizer tudo o que tem para dizer. Mostre o outro lado da sua imagem. Isso trará frieza à sua vida amorosa. Vai entrar em clarificação no seio familiar. No final do mês, terá um entendimento perfeito, neste setor.

Trabalho: Cuidado para não lhe tirarem o tapete debaixo dos pés. Poderá sofrer algumas alterações neste campo. Acautele-se com desonestidades financeiras. Atenção a roubos ou promessas que lhe façam!

Saúde: Controle a tensão arterial.

Conselho: Examine a sua vida sentimental. O Tarot aconselha que deva fazer tudo o que lhe dê prazer, se tal for benéfico para a sua vida. Precisa de aventuras? Então avance, se isso a faz feliz! O dia de amanhã não sabemos se chega, certo? Então aproveite!

Peixes 19/2 a 20/3

Carta Dominante: O Ermita: abstração, isolamento.

Amor: Algumas situações deverão ser mantidas em segredo. Não é altura para fazer mudanças na sua vida. Deve dar tempo ao tempo e manter o vínculo a que está agarrado, mesmo que isso lhe desagrade. Não precipite acontecimentos pois pode perder muito com isso. A meio do mês irá sentir-se divida, mas encontrará muito rapidamente o seu caminho.

Trabalho: Verá uma situação definida. Cuidado com enganos financeiros!

Saúde: Especial atenção aos dentes.

Conselho: Deve isolar-se e reservar-se mais, para não prejudicar a sua vida. Todas as decisões que tenha de tomar devem ser feitas com o coração! Pensar demais poderá não ser benéfico para si este mês!

Margarida Fernandes, taróloga ([email protected])

Brand Story