Menu
Inicio Saúde São estas as horas que tem mesmo de dormir por noite

São estas as horas que tem mesmo de dormir por noite

Caso sinta dificuldade em dormir este tempo, experimente deitar-se sempre à mesma hora e levantar-se também à mesma hora.

Dormir é uma atividade que ocupa cerca de um terço das nossas vidas, mas ainda é subestimada. Cada vez mais são estudados os efeitos da falta de sono, mas a pergunta milionária de quantas horas devemos dormir não tinha sido respondida, pelo menos até agora.

Um estudo da Sociedade Europeia de Cardiologia, publicado na revista Science Daily, veio mostrar a quantidade de horas que devemos dormir por noite. Não são exatamente seis, nem sete, nem oito. Na verdade, existe um intervalo ótimo, que se centra entre as seis e as oito horas de sono por noite.

Dormir durante este período de tempo traz benefícios sobretudo a nível cardiovascular, segundo provaram os investigadores que uniram os resultados de 11 estudos diferentes, que contaram com a participação de mais de um milhão de pessoas.

Foram analisados dois grupos: um que dormia menos de seis horas por noite e outro que dormia entre seis a oito. As conclusões permitiram dizer que, tanto quem descansa pouco como quem dorme demais, tem maior probabilidade de ter problemas de coração.

Apesar destas conclusões, os investigadores referem ainda que é preciso desenvolver mais estudos para comprovar alguns pontos essenciais como a absorção de glicose pelo sangue.

Ainda assim, a Associação Europeia de Cardiologia recomenda que durma entre seis a oito horas por noite. Caso sinta dificuldade em dormir este tempo, experimente deitar-se sempre à mesma hora e levantar-se também à mesma hora. A criação de uma rotina vai ajudá-la a dormir o tempo indicado.

 

Veja a galeria e descubra como fazer as pazes com o sono.

Brand Story