Menu
Inicio Saúde Os homens são de Marte e as mulheres de Vénus? A Ciência...

Os homens são de Marte e as mulheres de Vénus? A Ciência explica

Esqueça a batalha entre Marte e Vénus, porque as diferenças não são assim tantas.

mulheres

Uma investigação descobriu que o conceito de diferenças determinantes entre o cérebro feminino e cérebro masculino não existe.

A pesquisa, levada a cabo pela Universidade de Tel Aviv, contou com a participação de 1400 pessoas, com idades entre os 13 e os 85 anos, às quais foi realizado uma série de exames cerebrais.

As conclusões não deixam dúvidas: apenas entre zero a 8% das pessoas possuem um cérebro “completamente masculino” ou “completamente feminino”, um dado que significa que a maioria possui um misto de elementos que torna o cérebro diversificado em género.

Os homens são de Marte e as mulheres de Vénus?

Não no que diz respeito ao cérebro. Em suma, ainda que existam diferenças de sexo no cérebro, a maioria delas são uma combinação de componentes “femininos” e “masculinos”. A generalidade das pessoas fica num meio-termo entre a predominância de componentes masculinos ou femininos a nível cerebral.

Os investigadores comentaram a situação, afirmando que tal descoberta suporta a ideia de que o género não é algo que possa ser classificado em dois campos diferentes, uma vez que o próprio cérebro é uma combinação de vários elementos.

Se, neste momento, está a perguntar-se o motivo pelo qual eles e elas poderem querer coisas diferentes numa relação, saiba que isso muito mais a ver com a personalidade do que com o género.


Leia também:

https://www.womenshealth.pt/sexo/traicao-homens-mulheres/


 

Brand Story