Menu
Inicio Sexo Quem sofre mais com uma separação: homens ou mulheres?

Quem sofre mais com uma separação: homens ou mulheres?

Quem sofre mais com uma separação: homens ou mulheres?

Enquanto as mulheres experienciam uma maior angústia emocional no período imediatamente seguinte ao final de uma relação, os homens demoram mais tempo a recuperar de um ‘coração partido’.

A conclusão é de uma investigação, que analisou mais de 5 mil homens de 96 países diferentes, para encontrar aquilo que definiram como “pesar pós-relação” (PRG em inglês).

Ao que tudo indica, o final da relação pode ser, em muitos casos, traumático a longo prazo para o sexo masculino. No cerne da questão, está a noção de que as mulheres são mais seletivas na escolha de parceiro romântico do que eles, o que pode significar, para eles, uma maior dificuldade em encontrar alguém novo.

O estudo, parece apontar para o facto de as mulheres começarem a lidar com a dor deforma imediata a seguir ao final da relação e, por isso, acabarem por conseguir ultrapassar o problema. Contrariamente, os homens lidam mais tarde com o final da relação, demorando mais tempo até que os sentimentos negativos sejam totalmente eliminados.

 

Leia também

https://www.womenshealth.pt/sexo/sabia-que-casais-felizes-sexo-semana/

Brand Story