Menu
Inicio Gravidez Helena Coelho deixa mensagem de força a todas as grávidas

Helena Coelho deixa mensagem de força a todas as grávidas

A apresentadora fez uma publicação inspiradora através das suas redes sociais.

Os essenciais de Helena Coelho

Helena Coelho partilhou ontem através das suas redes sociais, uma fotografia onde recorda a sua gravidez. Na legenda da imagem, a apresentadora deixou uma mensagem a todas as mulheres grávidas.

@helenacoelhooo

“Quando engravidamos somos abalroadas por informação, responsabilidades e expectativas dos outros que nos fazem ficar mal se não nos sentirmos da forma que os eles esperam. Na euforia da novidade, todos têm algo a dizer: tão cedo não voltas a viajar, a dormir, não te deixes engordar, não comas isto, não faças aquilo, os relatos de partos que parecem impossíveis e perguntas técnicas que nos fazem sentir que nunca vamos dominar o tema.
Nas redes sociais é o amor, as certezas e as fotos bonitas que reinam. É o melhor da vida e se não te sentes nesse êxtase és ingrata porque desejaste muito esse momento ou até porque há quem deseje e não possa concretizar.
Escondemos alterações psicológicas e hormonais porque a única coisa a exibir com orgulho é a barriga. Passas a chamar-te “mãe”, deixas de te sentir familiar com o que vês no espelho, preocupas-te porque és a única a sentires-te esquisita. Vomitas 7 vezes por dia, enjoas até do teu próprio cheiro, perdes a tua energia e estás sempre com sono… mas tens de estar calada porque “gravidez não é doença” e é chato ouvir queixas. Tens de trabalhar como se nada fosse, amar todas as mudanças e não te enervares porque “o bebé sente tudo”. Para todas as meninas que me enviam mensagem e que estão nesta fase exigente, vocês não estão sozinhas.
Há quem adore estar grávida e não tem nenhum sintoma chato mas há quem passe por tudo menos por um “estado de graça”.

E embora eu tenha tido uma gravidez saudável, passei mal todos os santos dias e no dia do parto dei um suspiro de alívio por… já não estar mais grávida. Eu sei que parece que nunca mais vai acabar… mas vai e vais sentir-te poderosíssima por ter passado por ela. E lembras-te daquela parte de que o que vem depois, “é o melhor da vida”? Tinham razão! E aquela parte do “quando te esqueceres da gravidez/parto” queres ter outro? Ainda não me esqueci mas espero vir no futuro confirmar essa parte porque ter irmãos também é o melhor do mundo Ahah.

You got this girl… já está quase”, escreveu a influencer portuguesa na legenda da referida publicação.

Recorde que Helena Coelho foi mãe de Íris em abril deste ano.

Brand Story