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Levantar halteres pesados ajuda a ganhar músculo?

Levantar halteres pesados ajuda a ganhar músculo?

O treino de força – com o devido peso – é das melhores formas de construir massa muscular, mas será que os halteres ajudam assim tanto?

Sim! Levantar alteres pesados ajuda a definir e ganhar força mais rapidamente do que o levantamento de halteres ligeiros.

Ainda assim, não ganhará muito volume. É uma questão de testosterona.

 

Com ou sem halteres, nem sempre é fácil tonificar

A maioria das mulheres não ganha músculo somente por realizar treinos de força, porque o nível de testosterona é mais baixo do que o dos homens e, por isso, o corpo feminino não responde da mesma forma.

Contudo, isso não quer dizer que não exista uma forma para consegui-lo.

Treinar quatro horas diárias e fazer uma dieta específica para o efeito são elementos indispensáveis se a missão for ganhar músculo.

De qualquer forma, um músculo tonificado também é sinónimo de força porque, quando levanta pesos, produz-se um trabalho em sequência dos músculos, tendões e ossos que é altamente benéfico.

Os músculos tiram partido dos tendões, que, por sua vez, tiram partido dos ossos, num ciclo que ajuda a aumentar a massa óssea, elemento fundamental para a prevenção da osteoporose.

 

Dica WH: Faça entre oito a dez repetições de qualquer exercício em que levante halteres mais pesados, sem que se esqueça de manter sempre a postura correta.

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