Menu
Inicio Sexo Costuma fazer isto na sua relação amorosa? Pode estar em perigo!

Costuma fazer isto na sua relação amorosa? Pode estar em perigo!

Vale a pena ter cuidado.

relação amorosa
relação amorosa

Um novo estudo revela que parceiros casados, que discutem regularmente de forma acesa, apresentam uma maior probabilidade de sofrer de síndrome do intestino permeável.

Um grupo de pesquisa da Ohio State University analisou 43 casais em matrimónio (casados há, pelo menos, três anos). Além de terem sido questionados acerca da relação, foram encorajados a conversar acerca de um tópico sobre o qual têm opiniões contraditórias (dinheiro ou família, por exemplo).

Impacto direto na saúde

De acordo com os resultados, os homens e mulheres que demonstraram sinais de hostilidade durante a conversa (como revirar os olhos ou fazer criticas diretas ao parceiro/a) apresentaram níveis mais elevados de uma proteína que prevê a síndrome do intestino permeável – uma condição que faz com que as partículas de comida por digerir, bactérias e germes passem mais facilmente do sistema digestivo para o sangue.

Ao evoluir, este tipo de problema pode levar a inflamação crónica e risco acrescido de doença gastrointestinal.

“Acreditamos que o stress [resultante das discussões amorosas] causa alterações no sistema digestivo que podem levar a inflamação e, potencialmente, doença”, explica Janice Kiecolt-Glaser, principal autora do estudo.

Esta realidade é especialmente premente, dizem os especialistas, nos participantes que, além de terem interações hostis com o parceiro, apresentam um histórico de depressão ou outro tipo de distúrbio de humor.


Ler mais:

https://www.womenshealth.pt/sexo/quanto-tempo-esperam-os-casais-ate-casar/


 

Brand Story