Menu
Inicio Nutrição Há todo um mundo a descobrir além da alface

Há todo um mundo a descobrir além da alface

Atreva-se a experimentar folhas de diferentes variedades, tão ricas em nutrientes como em sabor. São verdes e boas, e servem para variadíssimos pratos!

As folhas verdes são fonte de vitamina A, vitamina C e cálcio, assim como ricas em água e fibra. E possuem um baixo valor calórico. Precisa mesmo de mais razões para as tornar protagonistas do seu menu.

Não só de alface se devem pintar os pratos. E desengane-se quem achar que as nossas sugestões alternativas são as mais óbvias. Escarola, folha de mostarda ou dente de leão. Que opção se atreve a provar primeiro?

Além de lhe apresentarmos todo este mundo, a Women’s Health abre o apetite com receitas que dão folga à alface. Sabores ‘novos’ e frescos são sempre bem-vindos na cozinha de quem gosta de variar.

É o seu caso? Então percorra as imagens e inspire-se para os próximos (novos) pratos.

Antes disso, siga a nossa dica e aposte nas versões biológicas. Não só sabem melhor (tal e qual como os alimentos que comiam os nossos avós), como estão livres de substâncias químicas e pesticidas. Ainda assim, os especialistas aconselham que se lavem sempre as folhas, com água fresca e uma a uma.


Leia também:

https://www.womenshealth.pt/nutricao/dez-formas-poupar-tempo-cozinha/

Brand Story