Menu
Inicio Beleza Guia de limpeza: Pele hidratada e saudável num ápice

Guia de limpeza: Pele hidratada e saudável num ápice

A limpeza de pele tem como objetivos “dar frescura, remover gordura, impurezas e bactérias presentes à superfície”. Veja como cuidar da sua!

Guia de limpeza: Pele hidratada e saudável num ápice

A limpeza de pele tem como objetivos “dar frescura, remover gordura, impurezas e bactérias presentes à superfície”, explica a dermatologista Vera Torres, do Hospital da Cruz Vermelha. Os principais componentes destes produtos são os “surfactantes, estruturantes, hidratantes, emolientes e aditivos para produzir a sensação de conforto”.

Oleosa

“Podem conter ácido salicílico ou peróxido de benzoilo se se tratar de uma pele acneica”, sugere Vera Torres.

Seca

No caso das peles secas, deve-se optar por sindets [detergentes sintéticos], pois são “menos agressivos, menos secantes e possuem um pH neutro”, continua a especialista, que dá também consultas num consultório particular na Avenida da República (Lisboa).

Sensível

Quando se tem a pele sensível deve-se “preferir os sindets à base de acolmisetionato, que incorporem também na sua formulação cerca de ¼ de creme hidratante”.

Quem tem a pele acneica e está a fazer tratamentos tópicos deve “evitar os sabonetes clássicos (alkil carboxilatos) e optar por sindets”, recomenda.

Leia também

O que não pode faltar no kit para umas sobrancelhas perfeitas

 

Brand Story