Menu
Inicio Estilo Dicas para as sapatilhas brancas parecerem sempre novas

Dicas para as sapatilhas brancas parecerem sempre novas

As sapatilhas saltaram do armário dos desportistas para se tornar num elemento de moda ligado às tendências. Mas, limpá-las pode ser um desafio.

Dicas para as sapatilhas brancas parecerem sempre novas

Quando o tema é roupa, existem algumas peças que são essenciais e são mesmo imprescindíveis em todos os roupeiros. As sapatilhas são um desses casos. Este tipo de calçado, saltou do armário dos desportistas para se tornar num elemento de moda e num acessório ligado às tendências.

A quantidade de modelos, cores, tecidos e padrões é enorme e é rara a marca, as que não se dedicam ao deporto, que não tenha, pelo menos, uma linha de sapatilhas.

São lindas, confortáveis e uma super tendência, mas a sua manutenção pode não ser assim tão simples. Especialmente se pensarmos nos modelos brancos, os cuidados podem exigir algum esforço. O maior desafio é, obviamente, fazer com que as sapatilhas não fiquem sujas e evitar que ganhem todas as cores, menos a original.
Manter as suas sapatilhas brancas limpas pode não ser tão simples e, na verdade, pode implicar que tenha de as limpar a cada vez que as usa. Uma limpeza regular é sempre uma boa forma de evitar que fiquem demasiado sujas e mesmo que a sapatilha comece a deteriorar-se.

 

Como devo limpar as minhas sapatilhas?

Se não estiverem muito sujas

O ideal é que, a cada vez que usa as suas sapatilhas lhes passe um pano seco para remover qualquer tipo de sujidade. Se existir uma mancha maior ou se estiverem mais sujos, basta usar um pano húmido, sem que esteja demasiado molhado e limpar toda a superfície.

 

Quando a situação é dramática

Se a situação ficou fora do controlo e esteve algum tempo sem limpar as suas sapatilhas, pode ser mais difícil remover toda a sujidade e devolver o tom branco. Mas não é impossível.

Comece por retirar os atacadores e a palmilha das sapatilhas. Em seguida, esfregue-as com uma escova de dentes e um pano seco (sem agredir o tecido com demasiada força), usando algum detergente próprio para calçado. Retire essa espuma com o pano e deixe a secar, sem estar diretamente ao sol.

Se precisar de limpar os atacadores e as palmilhas pode também colocá-las na máquina.

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story