Menu
Inicio Nutrição Grão-de-bico à sobremesa? Sim, experimente!

Grão-de-bico à sobremesa? Sim, experimente!

Esta é mais uma prova de que as sobremesas podem ter um lugar de destaque na alimentação.

Que o grão-de-bico é dos alimentos mais saudáveis, todas nós sabemos. Mas se pensa que a sua ‘vida’ vai pouco mais além do húmus, engana-se. O grão-de-bico pode mesmo ser o ingrediente inesperado de uma sobremesa saudável… e fácil de fazer.

Além de poder ser assado com caramelo ou demolhado em chocolate para criar pequenas bolinhas doces que prometem agradar a miúdos e graúdos e até substituir as pipocas numa tarde de cinema (mas tenha atenção à quantidade!), esta leguminosa é agora a base de algumas das pastas doces mais trendy do momento. Que é como quem diz, uma mousse de grão-de-bico. Sim, é uma espécie de húmus mais guloso.

View this post on Instagram

A post shared by Stephanie Di Grazia (@stephaniedigrazianutrition)

O segredo está em usar o alimento tal como se faz no preparado para o húmus, mas substituir os ingredientes salgados e amargos, como o sal e o limão, por opções mais doces, como o extrato de baunilha. Pode também substituir o azeite por um pouco de óleo de coco e depois é só dar asas a imaginação. Ou então, visitar o Instagram e procurar por #desserthumus.

Há quem adicione cacau em pó ao húmus doce, há quem prefira juntar pepitas de chocolate, lascas de coco ou frutos secos previamente caramelizados. Juntar manteiga de amendoim ou amêndoa é igualmente uma opção válida e saborosa.

Percorra as imagens acima e inspire-se!

 

Já agora, conheça a receita de brownies que não engordam!

Brand Story