Menu
Inicio Living Foi diagnosticada com Doença de Crohn e o Yoga mudou-lhe a vida

Foi diagnosticada com Doença de Crohn e o Yoga mudou-lhe a vida

“Be HEALTHY… Be HAPPY… Be (YOU)TIFUL”. Foi este o mote que deu início à nossa conversa com Grace Kelly Pinto, uma das mulheres inspiração WH que nos contagia com a sua paixão pelo yoga, pela cozinha saudável e particularmente pela sua constante procura de equilíbrio para si própria e para com o mundo.

O despertar para um estilo de vida saudável

“Decidi melhorar o meu estilo de vida há cerca de 5 anos, na sequência da Doença de Crohn que me foi diagnosticada na altura. Procurei a ajuda de uma nutricionista e ao mesmo tempo comecei a devorar livros sobre Educação Alimentar. À medida que os sintomas foram melhorando, o meu gosto pela alimentação saudável tornou-se naturalmente um estilo de vida.

 

Vegetariana… depois Vegan

O aconselhamento médico nesta alteração de hábitos alimentares e os cuidados a ter em termos do equilíbrio no consumo de proteínas, nutrientes …

“A mudança foi suave e progressiva, inicialmente motivada apenas pela minha saúde. Mas chegou uma altura em que as minhas motivações se alargaram a uma questão ética: a preocupação com os animais. Percebi que mesmo seguindo uma pirâmide alimentar 100% verde, conseguia ter uma alimentação equilibrada, sentir prazer com as refeições e manter a minha consciência livre da crueldade com os animais.

Tive sempre acompanhamento profissional entre a transição de ovo-lacto vegetariana, lacto-vegetariana e por fim vegan. Asseguro-me de que ingiro todas as vitaminas e nutrientes necessários evitando o glúten, optando por alimentos biológicos, como o tofu, algumas leguminosas, vegetais e frutas, oleaginosas e gorduras boas.

Praticar yoga é mais do que fazer exercício…

“Descobri o yoga aos poucos. Os sinais evolutivos físicos e psicológicos são tão motivadores que o yoga já faz parte da minha rotina.

É mais do que uma postura gira numa foto no Instagram. É a união entre o corpo, a mente e alma, que gera gratidão diária, por estar viva.

Descubra, na galeria, seis dicas healthy que Grace Kelly utiliza para uma vida mais plena e mais saudável.

 


Ler mais:

https://www.womenshealth.pt/treino/yoga-wh-grace-kelly/


 

Brand Story