Menu
Inicio Treino Apertar os glúteos ajuda a tonificar?

Apertar os glúteos ajuda a tonificar?

Um truque simples e que pode ser mais eficaz do que uma sessão de suor no ginásio? Nem precisa de se levantar da cadeira e os glúteos agradecem!

Apertar os glúteos ajuda a tonificar?

Um truque simples e que pode ser mais eficaz do que uma sessão de suor no ginásio? Nem se quer necessita de se levantar da cadeira para o fazer – sim, até funciona no trabalho.

É o sonho que muitas mulheres têm em comum: ficar em forma sem grandes esforços. E parece que agora pode tornar-se realidade segundo concluiu um estudo publicado na revista Peer J – The Journal of Life and Environmental Sciences. Esta pesquisa diz então que contrair os glúteos durante um quarto de hora, ou seja, apenas 15 minutos por dia, ajuda a aumentar a resistência e a força desses músculos.

A experiência foi levada a cabo com 32 participantes que realizaram o exercício todos os dias. O resultado? Mais volume na zona dos glúteos, mais firmeza nesses músculos e ainda uma maior resistência nas pernas.

Isto, porque ao apertar os glúteos não só vai estar a trabalhar a zona do traseiro como também as pernas e a zona da cintura. Por isso, parece que este exercício super simples pode tornar-se o seu melhor amigo.

Como apertar os glúteos corretamente para notar benefícios

Para que este exercício seja eficaz, os participantes do estudo tiveram de realizar apenas dois movimentos simples: sentar-se e contrair os músculos.

Sente-se com as costas direitas, os joelhos separados à largura dos ombros e os pés apoiados no solo.

Contaria os glúteos fortemente para os manter bem apertados durante cinco segundos antes de relaxar e repetir o exercício.

É tão simples quanto isto! E só precisa de 15 minutos por dia. Acabaram-se as desculpas de uma vez por todas!


Leia também

O treino de glúteos que vai trazer os resultados desejados

Artigo via Women’s Health

Brand Story