Menu
Inicio Novidades Globos de Ouro 2022: os vencedores da edição mais polémica de sempre

Globos de Ouro 2022: os vencedores da edição mais polémica de sempre

Succession e Ataque dos Cães foram os grandes vencedores da noite, mas há muitos mais…

Fotografia: Instagram oficial @powerofthedogfilm

No início de cada ano, inicia-se a época dos prémios. Os Globos de Ouro sempre deram o pontapé de saída, mas os Globos de Ouro deste ano não foram tão normais como de costume, e não exatamente por causa da pandemia. Os prémios populares acabaram por se realizar sem passadeira vermelha e com a rejeição retumbante de uma grande parte da indústria devido à polémica que surgiu há alguns meses atrás sobre a falta de diversidade nas suas fileiras e uma alegada falta de transparência e práticas corruptas. Apesar das tentativas da Associação de Imprensa Estrangeira (HFPA) para salvar a gala, a sua intenção de introduzir mudanças não convenceu.

Não temos visto as celebridades a usar as suas melhores roupas, mas temos uma lista de vencedores para estes Globos de Ouro 2022 de que vos vamos falar, porque entre os vencedores há grandes títulos que não devem faltar. Succession, uma das melhores ficções da HBO Max, ganhou a estatueta na categoria de teatro. A produção criada por Jesse Armstrong venceu Squid Game com a apaixonante e viciante batalha do clã Roy. Mais dois prémios têm de ser acrescentados: Melhor Atriz Coadjuvante para Sarah Snook e Melhor Ator num Drama para Jeremy Strong.

Na categoria Melhor Série de Comédia, Hacks, outra produção da HBO, brilha na qual um comediante em dificuldades é mentorado por uma jovem talentosa para reconquistar a sua posição em Las Vegas. A sua estrela Jean Smart também ganhou o prémio de Melhor Atriz nesta categoria. Jason Sudeikis foi coroado Melhor Ator de Comédia pelo seu brilhante retrato de Ted Lasso e Michaela Rodriguez foi premiada como Melhor Atriz Dramática por Pose.

A série de sucesso da Netflix Squid Game também não foi embora de mãos vazias, pois Yeong-su ganhou o prémio de Melhor Ator Coadjuvante.

The Underground Railroad ganhou o Globo para Melhor Minissérie com a sua pungente história de escravatura. Nesta categoria, Michael Keaton ganhou Melhor Ator por Dopesick e Kate Winslet por Mare of Easttown.

Ataque dos Cães ganhou o Melhor Filme e Melhor Realizador. West Side Story levou a estatueta para Melhor Comédia Musical. Andrew Garfield ganhou o prémio de Melhor Ator de Comédia por Tick, Tick…Boom!.

Brand Story