Menu
Inicio Novidades Giving Tuesday: Movimento solidário começa no dia 1 de dezembro

Giving Tuesday: Movimento solidário começa no dia 1 de dezembro

Mudar o mundo pode parecer uma tarefa complicada, mas sabemos que é possível com um pouco de compaixão. Mas por onde começar? Faltam apenas 34 dias para a maior campanha de doação do mundo chegar. A Giving Tuesday realiza-se todos os anos e é uma celebração mundial que ocorre todos os anos na primeira terça-feira após o Black Friday.

No dia 1 de dezembro vai poder dar o seu tempo (através de ações de voluntariado), a sua experiência (sensibilizando para diferentes causas sociais) ou fazer uma doação (de alimentos, roupas, material escolar, etc.). A forma como pretende participar fica totalmente à sua escolha, o importante é agir e participar para tornar o mundo um pouco melhor.

Qualquer pessoa, organização ou instituição de ensino, esteja onde estiver, pode envolver-se neste movimento e contribuir para um mundo mais generoso da forma que tiver mais significado para si.

Arregace as mangas e faça parte de uma corrente solidária, presente em todo o mundo, que lhe permite apoiar as causas que lhe são mais queridas.

Todas as doações são feitas pelos doadores diretamente às organizações participantes. Através do site givingtuesday.pt os doadores podem tomar contacto com todos os projetos associados ao movimento (Cáritas Portuguesa, Instituto de Apoio à Criança, Liga Portuguesa Contra a SIDA, Unicef Portugal, etc.) e escolher quais e como apoiar.

As organizações participantes são responsáveis pelas suas próprias iniciativas de captação de recursos.

Em 2019, foram angariados mais de 250 mil euros; ajudadas mais de 200 organizações sociais; feitas mais de 2200 horas de voluntariado.

O Giving Tuesday está presente em mais de 60 países do mundo, incluindo Estados Unidos da América, Canadá, Rússia, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Singapura, Austrália e Brasil.

Brand Story