Menu
Inicio Living Giovanna Antonelli deixou de fumar com este truque gratuito

Giovanna Antonelli deixou de fumar com este truque gratuito

Giovanna Antonelli tentou por diversas vezes deixar de fumar e só agora é que conseguiu. Como? Com um truque bastante simples e gratuito.

Deixar de fumar é uma das resoluções mais comuns todos os anos e, possivelmente, aquela que é mais difícil de levar a cabo. São muitas as estratégias existentes para perder o hábito de fumar, é um facto, mas a verdade é que uma boa parte assume-se como ineficaz, aumentando consideravelmente o risco de recaídas.

Giovanna Antonelli tentou por diversas vezes deixar de fumar e só agora é que conseguiu. Como? Com um truque bastante simples e gratuito… a meditação transcendental.

“Eu sou uma pessoa um pouco acelerada [fala com ironia], igual criança. Vejo a vida com olhar de criança, como se fosse a primeira vez. Então, para mim, é tudo uma novidade diária. Por isso que em vários momentos de pico preciso dar uma respirada. Mas o hábito da meditação, o ideal para mim é fazer duas vezes por dia, diariamente. É como se fosse um remédio”, conta a atriz à Women’s Health do Brasil, da qual é capa na edição de novembro.

Para Giovanna, recorrer à meditação fez com que o processo fosse bem mais simples do que o imaginado: “Foi natural, sem sentir, sem fazer força, sem tomar remédio, sem pensar”. E não precisa de dedicar muito tempo do seu dia a esta estratégia: “Faço 15 minutos pela manhã e outros 15 à tarde. Se medito só de manhã parece que tomei apenas metade do remédio”, salienta.

Esta forma de meditação a que Giovanna recorre “é uma meditação de mente ativa. Isso é muito bom. Não saio da meditação zen. Bem pelo contrário: saio com energia, mas com mais foco. Eu tenho este hábito de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. A cabeça fica a pensar sem parar. A meditação ajuda-me a distribuir melhor o meu pensamento”.

 

Leia também

https://www.womenshealth.pt/saude/deixar-fumar-nao-engordar/

Brand Story