InicioLivingAlerta germes: Aprenda a descontaminar o telemóvel
Alerta germes: Aprenda a descontaminar o telemóvel
É natural que o telemóvel seja um repositório de habitantes indesejados, afinal anda em mãos, entra em contacto com o rosto e perde-se dentro das malas.
Use um pano de microfibra, como os que vêm com os óculos. É suave e não vai riscar o visor, mas não é eficaz a eliminar bactérias ou a gordura do ecrã (as bactérias passam das mãos e da boca para lá).
Mate os germes
O ideal é que pelo menos uma vez por semana limpe o telemóvel com toalhitas desinfetantes sem álcool. São fáceis de encontrar em qualquer farmácia. Atenção: têm de ser sem álcool, porque este elimina o revestimento especial do visor, que repele a gordura. Não te deve esquecer-se de secá-lo com um pano suave.
Limpe as teclas sujas
Esqueça os cotonetes. Assim evitará que fios de algodão entrem para o interior do telemóvel. O melhor é usar um spray de ar comprimido, que pode encontrar em qualquer loja de material de escritório.
Está sempre de telemóvel em riste? Não o larga por nada deste mundo? Nem mesmo na casa de banho?
Então, saiba que muito provavelmente o seu objeto imprescindível está repleto de germes. Mesmo, mesmo muitos germes!
É natural que o telemóvel seja um repositório de habitantes indesejados, afinal anda de mão em mão, entra em contacto com o rosto e perde-se no meio das malas.
E, a par de tudo isto, existem mesmo estudos que indicam que um em cada seis telemóveis está infetado e pode transportar a bactéria E.coli.
Depois de descobrir esta dura realidade, o próximo passo só poderá ser saber como acabar com os germes do telefone.