Menu
Inicio Nutrição Conheça a raiz que lhe vai dar um boost de saúde

Conheça a raiz que lhe vai dar um boost de saúde

O gengibre é uma raiz utilizada desde há séculos na medicina chinesa. Agora, ganha força no mundo ocidental pelos seus inúmeros benefícios.

Já ouviu a sua avó dizer-lhe que o gengibre ajuda a curar a constipação? Ou talvez tenha sido a nutricionista a incentivá-la a usar esta raiz se o que pretende é emagrecer. A verdade é que falamos de um alimento bastante versátil e que pode pode oferecer bastantes benefícios à saúde.

A planta do gengibre é originária da Ásia, de países como a China ou a Índia, mas atualmente é produzida também na Europa e na América do Sul. Fresco ou em pó, pode ser guardado no frigorífico durante três semanas. Opte por guardá-lo sempre com casca e descasque-o apenas quando o vai usar. Devido ao seu sabor e aroma intensos, com um toque de picante, corte-o finamente antes de o usar na sua receita.

Além do seu sabor exótico, o gengibre apresenta vários benefícios para a saúde. Na medicina chinesa é mesmo visto como panaceia, ou seja, um remédio com capacidade para curar qualquer tipo de doença. Hoje, na medicina ocidental esta especiaria também já é bastante usada, com o objetivo de promover o bem-estar generalizado. Isto, quando é usado como parte integrante de uma alimentação saudável e variada, sem exageros.

Descubra as melhores formas de usar gengibre

  • Smoothie
  • Chá
  • Em pó como condimento
  • Na salada, em pó
  • Bolachas
  • Juntamente com o iogurte

Veja a galeria e descubra os principais benefícios do gengibre.


Leia Também

https://www.womenshealth.pt/nutricao/versao-saudavel-limonada-gengibre/

Brand Story