Menu
Inicio Novidades Garmin aposta na monitorização menstrual para melhoria dos treinos

Garmin aposta na monitorização menstrual para melhoria dos treinos

Esta nova função de-health foi criada por e para mulheres e destina-se a quem queira seguir a sua saúde como um todo – das hormonas ao exercício físico.

Garmin aposta na monitorização menstrual para melhoria dos treinos

Ao longo do mês, o ciclo menstrual de cada mulher influencia o seu dia-a-dia de diversas formas. Se devemos atentar ao que comemos em cada fase do ciclo menstrual, o mesmo acontece com o exercício físico. Sabia que, durante a ovulação, estamos mais propensas a sofrer lesões? E que nos primeiro dias após o período são ideias para recuperar a força e a resistência perdidas nestes dias?

Quem o diz é a Garmin, que apresenta uma resposta a estes casos. Fá-lo através de uma aplicação de monitorização do ciclo menstrual que permite registar importantes dados – desde sintomas físicos a emocionais.

Esta aplicação, que se insere na plataforma Garmin Connect IQ, foi desenvolvida por mulheres. Como aponta Vanessa Garrido, diretora de marketing da Garmin Ibéria, “só assim poderíamos ter a certeza de que estávamos genuinamente a responder aos desejos e necessidades reais das mulheres”.

Já são vários os smartwatches que contam com esta nova aplicação que permite registar sintomas além de receber previsões sobre os ciclos menstruais e períodos férteis. Tudo com o objetivo final de alcançar melhor treinos e com mais segurança.

Serve a qualquer mulher

Independentemente da forma como treina, bem como de estar ou não próxima da menopausa, esta monitorização do ciclo menstrual é indicada a qualquer mulher. Cada utilizador recebe ao longo do mês tópicos de nutrição e treino. Com estes dados, torna-se mais fácil perceber como é que o ciclo menstrual influencia o sono, humor ou desempenho.

Como refere Courtney, diretor da Divisão de Endocrinologia Reprodutiva da Universidade do sistema de Saúde do Kansas, “quando se leva a cabo um registo regular do período, podem ser detetados problemas de saúde que deverão ser tratados por um médico especialista.

Além disso, compilar a informação sobre o ciclo menstrual pode dar uma ideia mais precisa de estados emocionais, nutrição e estado físico”. Com base nesta explicação, a Garmin argumenta a necessidade de manter um acompanhamento próximo sobre a menstruação enquanto fator influente da saúde da mulher.

Percorra as imagens da galeria e conheça os mais recentes smartwatches da marca com a referida tecnologia. Dois dos modelos apresentados já estão disponíveis no mercado.


Leia também:

O vívosmart4 da Garmin é para quem se estreia nas corridas

Brand Story