Menu
Inicio Beleza A fruta mais importante para não ter rugas

A fruta mais importante para não ter rugas

Alguns heróis não usam capa. No caso do aqui referido, combate essencialmente dois males: rugas e acne.

Acne e rugas. Só de ler até se sente arrepiada? Não está sozinha. É mais que sabido que aquilo que usava antes dos 30 já não responde às carências da sua pele. Está mais que na altura de prevenir o mal pela raiz. A solução está no ácido glicólico.

O que é o ácido glicólico?

Falamos de um esfoliante do grupo alfa hidroxiácido (AHA) encontrado naturalmente em plantas como beterraba e abacaxi. (Olá, saladas coloridas de verão!).

Uma das maiores vantagens é a fácil capacidade de absorção por parte da nossa pele (e consequentes resultados mais imediatos), já que o ácido conta com a menor molécula do grupo ácido.

O que faz exatamente?

Tal ácido é comummente usado para desobstruir os poros e combater a acne, diz o dermatologista Debra Jaliman, entrevistado pela Women’s Health da África do Sul. Em suma, o ácido glicólico é um poderoso esfoliante. Limpa as células mortas da pele evitando a obstrução dos poros que por sua vez levam a borbulhas e espigos.

Comer abacaxi e beterraba é excelente, e não só para a sua pele. No entanto, encontrará também o referido ácido em vários produtos antienvelhecimento, já que o ácido glicólico propicia o aumentar da produção de colagénio e engrossara camada externa da pele.

Como usar o ácido glicólico?

Segundo a dermatologista Jennifer MacGregor, deve usar um produto rico em ácido glicólico de manhã, após limpeza do rosto. Finalize o cuidado com um protetor solar.

Por ser um ingrediente tão poderoso, recomenda-se que não use compostos esfoliantes muito fortes. Ou seja, evite os ricos em retinol ou outros alfa-hidroxiácidos. Caso contrário, corre o risco de secar a pele.

MacGregor acrescenta que peles mais sensível geralmente toleram bem o ácido glicólico. No entanto, se se sentir reticente, comece por experimentar um produto com uma concentração mais baixa do ácido e evite usá-lo todos os dias, para ver como a sua pele reage.

Brand Story