Menu
Inicio Living Fotógrafo mostra lado sensual de homens amputados

Fotógrafo mostra lado sensual de homens amputados

Uma conta de Instagram de cortar a respiração e uma batalha com o Facebook por culpa da sensualidade. É assim a breve história do impacto do trabalho do fotógrafo Michael Stokes.

Mas, porque é que as fotografias chamam tanto a atenção? Porque o artista mostra a beleza nua e crua de veteranos de guerra amputados.

Numa série de sessões fotográficas sensuais, Michael consegue quebrar todo e qualquer tipo de padrão de beleza estereotipado pela sociedade. A perfeição existe naquilo que queremos ver e todas as fotografias da campanha com os ex-soldados são a prova disso mesmo.

 

Mostrar a beleza… a quem vê e a quem é fotografado

Michael usa estas sessões fotográficas não só para mostrar as lesões físicas que uma guerra pode provocar, mas também para tentar sarar as consequências mentais que ficam.

As fotografias têm também como propósito ser um trampolim para o aumento da autoestima dos veteranos que perderam partes dos membros superiores e inferiores em guerras.

Às pessoas que apreciam as imagens, Michael Stokes mostra como a beleza não depende da perfeição. Aos ex-soldados, mostra-lhes como podem sentir-se bonitos, confiantes e sensuais tal como estão.

O fotógrafo já lançou um livro chamado Bare Strengh com algumas das primeiras imagens de homens amputados. Lançado em meados de 2015, o livro contou com a participação e 14 ex-combatentes.

Na sua página de Instagram, Michael partilha com mais de 159 mil seguidores algumas das imagens mais marcantes. Veja-as na galeria acima.

Brand Story