Menu
Inicio Nutrição Receita para fazer o batido de proteína perfeito

Receita para fazer o batido de proteína perfeito

Juntar água e proteína em pó é uma das formas mais rápidas e práticas de obter proteína, mas há uma fórmula ‘mágica’ para o batido de proteína perfeito.

Receita para fazer o batido de proteína perfeito

Quando pena em batidos de proteína, é normal que lhe venham à cabeça imagens de misturas de proteína em pó com água – e isso de apelativo não tem nada, sejamos sinceras.

Juntar água e proteína em pó é, de facto, uma das formas mais rápidas e práticas de obter proteína, especialmente pós-treino, mas se juntar um pouco mais de ingredientes poderá mesmo obter a fórmula ‘mágica’ para o batido de proteína perfeito.

E, acredite em nós, todo o seu organismo irá agradecer!

 

Fórmula para fazer o batido de proteína perfeito

É tão simples quanto isto: 1 dose de iogurte grego ou de proteína em pó + 1 chávena de fruta congelada + leite ou bebida vegetal q.b. (apenas para tornar o preparado mais líquido e cremoso). E nesta simples fórmula tem nada mais, nada menos do que 20 a 40 gramas de proteína.

“Para fazer o batido de proteína perfeito, assegure que inclui uma fonte de hidratos de carbono (como a fruta ou a aveia) e proteína (como a que se vende em pó ou o iogurte grego)”, explica a médica Elizabeth Hurley. Quanto à quantidade ideal, tudo depende de pessoa para pessoa, mas a especialista sugere que sejam acrescentados 20 gramas de proteína em cada refeição.

Caso não saiba, uma dose de iogurte grego ou de queijo cottage tem cerca 20 gramas de proteína, mas uma dose de proteína em pó (o chamado scoop) pode ter até 40 gramas. Mas há um aspeto a ter em conta: o açúcar. Algumas das proteínas em pó comercializadas contêm açúcares adicionados e sabores artificiais, fazendo com que não sejam uma opção benéfica para a saúde e boa forma física.

 

Dica WH: Quer que o seu batido de proteína seja super saciante? Acrescente gordura saudável, como ¼ de abacate.

Artigo originalmente publicado na Women’s Health dos Estados Unidos.

Brand Story