Menu
Inicio Saúde Acne nos glúteos? Saiba como se ver livre destas borbulhas

Acne nos glúteos? Saiba como se ver livre destas borbulhas

As borbulhas que aparecem nos glúteos podem ser incomodativas, além de pouco estéticas. Conheça as principais causas e como tratar esta froma de acne.

As borbulhas que aparecem nos glúteos podem ser deveras incomodativas, além de pouco estéticas. Mais irritante ainda é quando esta situação se traduz mesmo em acne crónica no rabo. Na verdade, estas erupções da pele são semelhantes às que acontece na sua cara e são também difíceis de tratar, mesmo que já tenha descoberto uma maneira de controlar a situação.

 

Acne na cara e nos glúteos?

“Acne no rabo, normalmente não é mesmo acne, mas sim foliculite. A foliculite é uma forma de infeção do folículo do pelo que leva a borbulhas avermelhadas e até com pus”, explica Joshua Zeichner, diretor de cosmética e investigador clínico em dermatologia do hospital Mount Sinai, em Nova Iorque (EUA).

 

Possíveis causas para este problema

Por norma, o que acontece é uma combinação de bloqueios dos folículos dos pelos e infeções bacterianas, segundo confirma Gry Goldenberg, médico e professor de dermatologia na Icahn School of Medicine, em Nova Iorque.

Quanto a motivos para estas borbulhas estarem a aparecer existem um monte, desde os mais esperados, aos que a vão espantar e até alguns mais repugnantes.

 

1. Manter-se vestida com roupa molhada ou suada

O suor pode secar os poros da sua pele e formas estas borbulhas. Se puder, troque sempre de roupa depois de ir ao ginásio. Não se esqueça que também deve trocar a roupa íntima.

 

2. Estar demasiado tempo sentada

Sim, sabemos que pode ser difícil evitar estar muito tempo sentada, dependendo do tipo de trabalho que tem. Mas, este pode ser também um bom incentivo para fazer uma pausa em vez de ficar longas horas sentada à secretária.

 

3. Usar roupa interior velha

A roupa interior tem um tempo de vida. Por estar em contacto com zonas íntimas, a sua renovação deve ser feita mais vezes para garantir a qualidade dos tecidos. Trocar regularmente de roupa interior é crucial, também porque ali se junta sujidade que promove a a acne, suor e oleosidade.

 

4. Usar roupas demasiado justas

Sim, a sua escolha de roupa pode influenciar o acne no seu rabo. Usar calças demasiado apertadas faz com que a pele não respire e que tanto o suor como os óleos naturais se acumulem. Isto leva a que seja mais fácil os folículos bloquearem, promovendo à formação de borbulhas.

Veja a galeria e descubra como se ver livre do acne nos glúteos.

Artigo via Women’s Health


Leia também

https://www.womenshealth.pt/saude/gripe-tome-banho-assim/

Brand Story