Menu
Inicio Moda Fita adesiva para o peito: o segredo para usar decotes

Fita adesiva para o peito: o segredo para usar decotes

No verão é comum usarmos vestidos frescos, mas muitas vezes, o sutiã fica à mostra. Esta alternativa barata e eficaz vem em socorro.

fita adesiva
Skims

Durante todo o ano esperamos pela chegada do verão e existem realmente certos aspetos que nos obrigam a tomar decisões difíceis: ou mostramos um peito posicionado exatamente onde queremos ou optamos por aqueles tops e vestidos com decotes originais, mas que nos impedem de usar um sutiã. Não usar esta peça de roupa interior é uma opção tão válida como qualquer outra, mas a verdade é que há mulheres que não se sentem confortáveis sem qualquer apoio, quer devido ao tamanho dos seus seios, quer por razões mais enraizadas na cultura e na sociedade.

Até agora tínhamos encontrado algumas soluções para o problema no mercado, tais como sutiãs adesivos ou cintas multi-posições. Mas para sermos honestas, não eram alternativas 100% eficazes. Há já alguns anos que existe uma outra opção que tem vindo a ganhar ímpeto, e a sua eficácia e funcionalidade apoiam-na.

A fita adesiva para o peito, uma tira de tecido com adesivo, especialmente concebida para segurar o peito. Como não tem uma posição predefinida, decide se a coloca com o objetivo de juntar os seios, elevando-os ou simplesmente mantendo-os no lugar.

A ideia pode ter vindo de uma multidão de mulheres que no passado tiveram de recorrer à fita adesiva tradicional para alcançar uma solução mais ou menos aceitável. No entanto, este produto é mais amigo da pele, não deixa resíduos quando removido e promete permanecer no lugar durante horas mesmo se suar ou se o molhar. E pelo seu preço acessível, merece pelo menos uma oportunidade.

Como aplicar a fita adesiva para o peito

Em primeiro lugar, se tiver pele sensível, deve testar o produto e verificar que não provoca uma reação na sua pele. A maioria destas tiras são concebidas com materiais hipoalergénicos mas para ter a certeza, coloque um pedaço da fita na pele do seu braço seis horas antes de a ir utilizar. Depois de a remover, verifique se a sua pele ficou avermelhada ou se, entretanto, teve comichão ou picada.

Antes de aplicar, coloque a roupa que vai vestir e peça a alguém que desenhe o contorno com um lápis de olhos no seu corpo. Desta forma, saberá onde a fita pode ser colocada sem que fique à mostra. Antes de aplicar a fita, certifique-se de que a sua pele está limpa e seca, por isso não utilize hidratante na área onde vai aplicar a fita, pois isso reduzirá a sua aderência.

Para decotes profundos

Segure o peito na posição desejada e aplique a primeira fita de baixo para cima, apertando-a de acordo com a altura desejada. Pode reforçar o suporte colocando dois pedaços mais pequenos de fita nos lados.

Para tops sem alças

Neste caso, a maneira mais fácil é fazer um bandeau com a fita adesiva. Para assegurar um melhor apoio, coloque a fita na vertical através do posicionamento de pequenas tiras de baixo para cima. Comece pela área que delimita a axila e trabalhe para o interior. Desta forma, se tiver de deixar o centro livre, porque está descoberto, não terá quaisquer problemas de apoio.

Para decotes vertiginosos

As duas opções anteriores talvez não sejam tão complexas, mas existem outros tipos de blusas e vestidos que têm designs com os quais parece realmente impossível usar qualquer coisa por baixo. No entanto, a adaptabilidade deste elemento permite-nos adaptá-lo ao tamanho do pedaço de tecido usado sobre o peito. Para estes casos, vamos fazer duas copas individuais com a fita tão larga quanto o decote o permita. Para o fazer deve aplicar tiras horizontais desde o fundo do peito até à altura que o desenho da peça de vestuário permite. Pode reforçá-la com duas tiras verticais de cada lado.

Brand Story