Menu
Inicio Treino Fit Girl do mês: Acompanhe Inês Abrantes neste treino de core

Fit Girl do mês: Acompanhe Inês Abrantes neste treino de core

Sexta-feira é sinónimo de treino com a Inês Abrantes. Esta semana a Fit Girl do mês partilha consigo uma rotina para fortalecer a zona abdominal.

A carregar vídeo...

Segundo Inês Abrantes, “o core é um conjunto de músculos de extrema importância cuja principal função (entre outras também muito importantes) é a sustentação e estabilização do tronco e da coluna vertebral”.

Este circuito é composto por cinco exercícios e deverá realizar cada um deles durante 30 segundos. Se considera estar no nível iniciante, complete 2 a 3 voltas de todos os exercícios. Se é uma atleta intermédia, Inês recomenda que execute 3 a 4 voltas. No caso de se encontrar no nível avançado, realize 5 a 6.

NOTA: O exercício da prancha lateral deve ser realizado para ambos os lados, isto é, 30 segundos para um lado e 30 segundos para o outro.

Inês relembra que “estes exercícios são apenas sugestões e podem não contemplar algumas especificidades necessárias quanto a limitações de saúde e/ou físicas. Antes de iniciar qualquer prática de exercício físico, consulte um especialista na área, a fim de perceber o que é adequado para si”.

Bom treino girls!

Brand Story