Menu
Inicio Living Como fazer com que o seu filho largue o telemóvel?

Como fazer com que o seu filho largue o telemóvel?

A tendência é comum a inúmeros jovens. E muitos são os pais que não sabem como evitar este problema chamado ‘telemóvel’.

A Dra Maria João da Silva Loureiro Simões, especialista em Psicologia Clínica e Saúde na unidade Psiquiátrica Provada de Coimbra, responde à questão:

Em primeiro lugar, é muito importante que as regras para a utilização do telemóvel estejam previamente definidas em família. Deve se ter em consideração os ritmos de cada pessoa e da idade das crianças/adolescentes. Não esquecer, também, o temperamento e dos gostos de cada um.

Estas regras deverão ser razoáveis e claras, negociadas sem ambiguidades, para depois se manterem consistentes, mas também quebradas em momentos especiais.

A forma mais simples de os telemóveis ficarem para segundo plano tem que ver com a forma como os adultos se comprometem a ser modelos para os filhos. Se quando a família está reunida os adultos utilizam o telemóvel constantemente, então haverá possibilidade de uma ‘Sr.ª Birra ou um Sr. Amuo’ aparecerem de repente.

E de onde surge essa birra? “Se o meu pai pode atender o telemóvel durante o jantar, eu também posso!”.


Leia também:

O que come agora vai afetar o peso dos seus filhos (ou até mesmo netos)

Brand Story