Menu
Inicio Living Filha de Kate Moss, Lila, elogiada por usar bomba de insulina na...

Filha de Kate Moss, Lila, elogiada por usar bomba de insulina na passarela

A jovem de 19 anos foi chamada de “fonte de inspiração”

@versace

A supermodelo Kate Moss e a sua filha Lila foram duas das modelos que participaram no último desfile da Versace X Fendi, bem como nomes como Gigi Hadid e Emily Ratajkowski.

Lila, que acabou de fazer 19 anos, adorou estar envolvida na colaboração entre as duas casas de moda icónicas, quando foi mais tarde ao Instagram dizer que era “uma honra”.

Ela não foi a única que achou que era um momento incrível, já que Lila – que é diabética tipo 1 – mereceu muitos elogios por andar na passarela com a bomba de insulina na coxa.

@lilamoss

A diabetes tipo 1 acontece em pessoas cujos corpos não produzem insulina suficiente, a hormona que controla a glicose no sangue. Isto pode levar a que os níveis de glicose no sangue se tornem demasiado altos.

As pessoas com diabetes tipo 1 precisam de injeções diárias de glicose ou, em alternativa, usam um dispositivo de bomba de insulina que dá ao seu corpo a insulina de que necessita. E é este tipo de bomba que Lila estava a usar juntamente com o seu visual elegante.

Lila falou publicamente pela primeira vez sobre a diabetes tipo 1 numa entrevista ao The Kit em 2020. “Acho que poucas pessoas sabem que tenho diabetes. Não é visível por fora, por isso ninguém saberia só de olhar para ti. Tenho o tipo 1”, disse.

E agora, depois de ter a sua bomba de insulina visível para um grande desfile de moda, a jovem está a revelar-se uma inspiração: “Adoro que não escondas a tua bomba, és uma inspiração para tantos que vivem com diabetes tipo 1”, comentou um utilizador no Instagram de Lila.

“És verdadeiramente inspiradora. Obrigado por mostrares ao mundo que podes fazer tudo e mais mesmo quando tens diabetes tipo 1”, disse outro.

“OBRIGADO por usares o teu dispositivo na passarela! Tu és uma rainha e eu quero estas fotos em todo o lado porque quanto mais partilharmos a diabetes tipo 1, melhor”, acrescentou outro.

Brand Story