Menu
Inicio Living Noite de festa? Saiba quantas calorias têm as bebidas alcoólicas

Noite de festa? Saiba quantas calorias têm as bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas são quase sempre presença em qualquer festa ou convívio social. Aliás, por vezes acabam mesmo por ser as protagonistas.

Apesar de permanecerem no organismo durante horas a fio, as consequências podem ser nulas quando a moderação é a palavra de ordem.

Porém, quando o objetivo é manter o peso saudável ou até mesmo dizer adeus a uns quilos extra, um simples cocktail pode ser uma verdadeira ‘bomba’ calórica.

 

Noite de festa? Cuidado com as calorias

Mas, porque é que estas bebidas são tão calóricas? Porque, na maioria dos casos, são compostas por amido natural e açúcar.

A fermentação e a destilação de alguns tipos de bebida podem também contribuir.

Apesar de as calorias das bebidas alcoólicas poderem fazer parte do valor energético de uma alimentação saudável, a verdade é que um pequeno descuido – leia-se, um consumo exagerado – pode deitar por terra todo o esforço feito.

Um cálice de licor de creme com 17% de álcool (50ml), por exemplo, pode oferecer ‘apenas’ 118 kcal. Agora faça as contas de consumir dois ou três.

De acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NSH, na sigla inglesa), o consumo de cinco ou mais cervejas por semana é o equivalente a comer nada mais, nada menos do que 44,200 kcal num ano… o mesmo a 221 donuts.

Clique nas imagens acima e fique a saber quantas calorias têm algumas bebidas alcoólicas.

 

https://www.womenshealth.pt/saude/quanto-tempo-bebidas-alcoolicas-sair-do-organismo/

Brand Story