Menu
Inicio Saúde Falta de sexo diminui a libido?

Falta de sexo diminui a libido?

Quanto mais sexo faço, mais o desejo. E quanto menos relações sexuais pratico, mais a libido desaparece. Esta é a ideia mais comum… mas será mesmo assim?

Falta de sexo diminui a libido?

Esta é a ideia de senso comum, mas Vânia Beliz, psicóloga e sexóloga, explica que não é bem assim. “Não tenho conhecimento de nenhum estudo que associe frequência sexual a aumento do desejo, mas acredito que, se nos afastarmos da intimidade, possa acontecer uma diminuição da frequência sexual”.

Ou seja, não havendo contacto sexual é normal que a pessoa perca um pouco o fio à meada. Ainda assim, o desejo e a vontade de ter relações sexuais não desaparecem. Ficam apenas meio adormecidas. Cristina Mira Santos, coacher sexual lembra: “A libido não se esgota num determinado espaço de tempo ou com a idade. Nós só não a trabalhamos”.

Dito isto, sem desculpas, a justificação para a falta de vontade para momentos mais íntimos com o seu parceiro podem ser mesmo isto: falta de intimidade. Dedique-se mais aos tempos a dois e tire proveito deste ciclo vicioso.

Como exemplo, recorde o caso do casal que fez sexo todos os dias durante um ano:

+WH: Precisa de dar um boost à sua vida íntima? Veja as sugestões na galeria!

Brand Story