Menu
Inicio Sexo Poderá o Facebook ditar a felicidade do seu relacionamento?

Poderá o Facebook ditar a felicidade do seu relacionamento?

Costuma partilhar mensagens com as quais se identifica nas suas redes sociais? Isso pode estar a colocar um pressão tremenda no seu relacionamento.

As redes sociais são uma ótima ferramenta para não perder o contacto com a pessoas que, nalgum momento, cruzam a sua vida. Seja as suas melhores amigas, ex-namorados, tias e tios e até a família mais distante, quem nunca pesquisou outra pessoa numa rede social?

Por outro lado, se está num relacionamento e não sente que as redes sociais da sua cara-metade a deixam fora da sua vida. Uma pesquisa da Universidade de Carnegie Mellon e da Universidade do Kansas (EUA), encontrou a correlação direta entre as publicações pessoais nas redes sociais e a satisfação da relação amorosa.

 

Hábitos nas redes sociais?

Este estudo chegou mesmo à conclusão de que quando uma pessoa faz publicações frequentes no Facebook, Twitter ou no Instagram, essas publicações podem ter um impacto negativo nos sentimentos do seu parceiro e no vosso nível de intimidade.

O motivo? Quando faz uma série de publicações que não incluem o seu parceiro, ele vai sentir-se deixado de parte e pode sentir-se menos especial. “Por outro lado, quando inclui uma pessoa de quem gosta numa publicação, talvez até confirmando publicamente o estado da vossa relação, ou até partilha uma fotografia de ambos, isso aumenta os sentimentos de intimidade e satisfação”, explica Omri Gillath, professor da Universidade do Kansas.

Partilhar algo que inclua a sua cara-metade valida a relação e, provavelmente, “a outra pessoa vai interpretar a sua publicação como inclusiva e atenta”.

A conclusão? Se passa a vida a partilhar coisas nas suas redes sociais, pode continuar. No entanto, se quer manter a sua cara-metade feliz e garantir a saúde da sua relação, talvez seja boa ideia dar-lhe algum ‘tempo de antena’ no seu feed, de vez em quando.

+WH: Precisa de dar um boost à sua vida íntima? Veja as sugestões na galeria!


Leia também

Os casais que fazem isto quando saem têm sexo mais intenso

Artigo via Women’s Health

 

Brand Story