Menu
Inicio Nutrição Faça você mesma e não engorde

Faça você mesma e não engorde

Quem disse que tudo o que é bom engorda? Prove estas sugestões e refute de bom grado esta ideia que lhe impede de alimentar o seu lado mais doce, e não só.

Faça você mesma e não engorde

Sim, é possível comer granizados e gelados e não engordar um grama. O melhor? É tudo feito por si mesma, a começar pela escolha de cada ingrediente.

O certo é que um gelado é das melhores coisas para se comer num dia quente de praia e quase ninguém resiste a esta tentação. O pior é que se comer um gelado todos os dias o mais certo é chegar ao final das férias redonda como uma bola. As soluções para evitar que isso lhe aconteça estão já aqui…

Gelado de cerejas com limão

Só tem de triturar 200 g de cerejas sem caroço e sumo de dois limões. De seguida, coloque tudo em formas de gelado e congele.

Resultado: fantásticos e saudáveis gelados caseiros.

“Bombons” de iogurte com morangos

Triture um iogurte grego com morangos e coloque em cuvetes de gelo. É uma boa opção para comer à tarde ou para refrescar uma bebida a dois…

Gelado cremoso de banana e canela

Congele duas bananas bem maduras. A seguir, triture-as e acrescente canela a gosto. Ao serem trituradas, as bananas dão a esta sobremesa uma textura cremosa sem necessidade de abusar muito nas calorias. Também pode utilizar cacau ou outra fruta qualquer e desfrutar ao máximo!


Leia também

A sobremesa que o bom tempo (e a sua linha) pedem

Brand Story