Menu
Inicio Brand Story Faça a contagem decrescente para o fim da pele casca de laranja

Faça a contagem decrescente para o fim da pele casca de laranja

A celulite é um fenómeno fisiológico normal para a grande maioria dos
indivíduos do sexo feminino. Mas, mesmo que não constitua um problema
de saúde, ainda é motivo de insegurança para muitas mulheres. Está na
hora de quebrar o ciclo em três, dois, um…

Com o calor a bater à porta, chega também a altura de tirar os calções e os biquínis do armário. Porém, o verão não traz apenas as tão desejadas férias. Se se olha demasiadas vezes ao espelho antes de sair ou se inspeciona minuciosamente as fotos até as publicar, com medo que se note a sua celulite, então esta altura do ano pode ser especialmente dura. Mas a dor de cabeça não tem de continuar.
Para começar a sentir-se bem na sua própria pele, há algo que precisa de sa­ber: não é a primeira nem será a última pessoa a ter celulite. Aliás, estima-se que pelo menos oito em cada 10 mulheres em Portugal tenham a famosa ‘pele casca de laranja’, aponta um estudo de 2014. Em­bora também possa afetar os homens, é muito mais frequente surgir nas mulheres, devido às alterações do estrogénio a partir da puberdade e porque têm mais tendên­cia do que os homens em acumular tipos diferentes de gordura.
Há várias razões para esta condição ser tão comum, como a predisposição gené­tica, as alterações hormonais, má circu­lação sanguínea, sedentarismo e má ali­mentação. Todos estes fatores fazem com que exista uma má distribuição de gordura na camada mais profunda da pele, a hipo­derme. Quando essa gordura ultrapassa as células adiposas, desenhadas para a armazenar, a rede capilar e de fibras de colagénio na pele altera-se. O resultado é uma textura rugosa, com altos e baixos, semelhante à casca de uma laranja, nas coxas, ancas, glúteos, abdómen e braços.

Um boost de confiança em quatro semanas
Porém, a pele casca de laranja não é toda igual. Pode ser de grau I (quando se nota apenas se a pele for comprimida), grau II (visível em certas posições, como sentada), de grau III e de grau IV, nos casos mais graves (quando já é visível a olho nu e mesmo através da roupa). Mas este não é um problema sem solução, saiba que há hábitos que podem ser adotados para acabar com as ondu­lações na pele e os complexos na sua autoestima.
Ainda que não exista uma solução permanente para a celulite, caminhar regularmente entre 15 a 30 minutos por dia, beber litro e meio de água e reduzir o consumo de sal e açúcares e dormir pelo menos 7h por noite irão ajudar a mitigar esta situação. Mas estas não são as úni­cas recomendações. O ideal é adicionar a um estilo de vida saudável a suplementa­ção alimentar e a aplicação de cremes e refirmantes, como os do Plano Cellulase 3 Passos.
Marca líder no combate à pele casca de laranja em Farmácias e Parafarmácias**, Cellulase lançou o novo Plano 3 Passos para enfrentar a sua maior insegurança em todas as frentes, com resultados com­provados em apenas quatro semanas*. Basta criar uma rotina de cuidado diário e seguir três passos para ter os mesmos efeitos que nove em cada 10 mulheres notaram no seu corpo*.
Tudo começa com os suplementos ali­mentares Cellulase Pearls (indicado para graus I e II de pele casca de laranja) e Cellulase Advan­ced (para os graus III e IV). Ao tomar duas cápsulas em duas refeições principais, to­dos os dias, está a combater o problema de dentro para fora, na sua origem.
O segundo passo é a esfoliação no du­che, em dias alternados, com o Cellulase Gel Esfoliante, com areia negra vulcânica e extrato de mentol refrescante. Por fim, termine o processo com a aplicação diária do Cellulase Creme Refirmante 3-em-1 com ação Refirmante, Anti-flacidez e Adelgaçante***.
Com esta rotina irá notar principalmente uma redução do volume nas zonas afe­tadas, redução da pele casca de laranja e uma silhueta mais definida além de um claro reforço na sua auto-estima com estes resultados. Tudo isto à distância de uma viagem à sua Farmácia ou Para­farmácia. Faça de si, o seu próximo plano para este Verão.

As gamas Cellulase® Pearls e Cellulase® Advanced são SUPLEMENTOS ALIMENTARES. Os suplementos alimentares não são substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado e de um modo de vida saudável. Cellulase® Esfoliante e Cellulase® Refirmante são COSMÉTICOS. Para mais informações sobre o Plano 3 Passos Cellulase®, aceda a Cellulase.pt. * Estudo de eficácia do plano 3 passos Cellulase® composto por (Cellulase® Pearls + Gel esfoliante + Creme Refirmante). Medição dos resultados após 4 e 8 semanas, em 30 voluntárias.**Dados HMR em Valor 2021. ***Estudo de eficácia sob controlo de dermatologista realizado em 30 voluntárias.

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.

Brand Story