Menu
Inicio Beleza Porque não devemos experimentar os batons de exposição?

Porque não devemos experimentar os batons de exposição?

Os batons de demonstração estão expostos a uma quantidade muito elevada de germes, como é o caso do estafilococos, estreptococos e E. Coli.

A resposta é, sem qualquer dúvida, não!

Os batons de demonstração estão expostos, de forma constante. Por isto acumula-se uma grande quantidade de germes, como é o caso do estafilococos, estreptococos e E. Coli.

Um estudo da Universidade de Rowan (EUA) descobriu mesmo, que 100% dos testers de maquilhagem, quando testados ao fim de semana em grandes superfícies, continham estes germes.

Quando aproxima este tipo de bactérias dos olhos, nariz ou boca, acaba por se colocar em risco. Assim, aumentar a probabilidade de apanhar uma constipação, infeção na garganta ou, pior, herpes.

A forma mais segura de testar batons

A forma mais segura de testar a maquilhagem é utilizando o seu pulso, onde não existe risco de contacto com a corrente sanguínea. Se precisar de ver a cor na sua face, molhar o batom em álcool durante uns segundos irá matar a maioria das bactérias.

No entanto, se uma das zonas não for desinfetada, este truque não irá resultar. Não vale a pena correr riscos, não concorda?

Brand Story