Menu
Inicio Treinos em Casa #EuTreinoEmCasa: 5 exercícios para um treino de corpo inteiro

#EuTreinoEmCasa: 5 exercícios para um treino de corpo inteiro

Ponha o corpo inteiro a mexer com esta sequência de exercícios – só precisa de um par de halteres.

corpo inteiro

Em menos de 30 minutos, prometemos deixa-lhe cheia de endorfinas com este exercício de corpo inteiro.

Quem o sugere é a personal trainer e Fit Girl oficial da Women’s Health Marta Moura. Siga as dicas de quem sabe e treine dos pés à cabeça sem sair de casa.

A PT aconselha que faça 3 a 4 séries com 1 minuto de descanso entre cada. Pare 30 segundo entre exercícios e não desista!

Agachamento com lift em ponta do pé sem pesos

Comece em posição de agachamento, com os braços esticados à frente, as pernas fletidas e os joelhos na direção da ponta do pé sem ultrapassar (a). Ao esticar as pernas, levante os braços para o teto e os calcanhares do chão, contraindo bem os glúteos e abdominal para manter o equilíbrio (b). Faça 10 a 15 repetições.

Pullover com ponte de glúteos com pesos

Deite-se de barriga para cima, pernas fletidas, braços em cima alinhados com o peito, ombros descontraídos. Segure num haltere com as duas mãos e levante a bacia (a). Leve os braços atrás, tentando chegar o mais próximo possível do chão, contraindo o abdominal (b). Traga novamente os braços acima do peito (c) e desça a bacia (d). Faça 10 a 15 repetições.

Sit up com twists crunch

Deitada de barriga para cima, coloque as mãos por baixo da cabeça, o queixo afastado do peito (a) e puxe um joelho ao mesmo tempo que roda o tronco para esse lado, levanto o cotovelo oposto em direção a esse joelho (b). Volte a deitar-se, mas agora com os braços e as pernas esticadas (c). Mantenha a posição mas eleve o tronco (d). Volte à posição (a) e repita tudo novamente, alternando a perna. Faça 10 a 15 repetições alternadas com cada perna.

Lunge com twist sem pesos

Coloque as mãos atrás da cabeça, dê um passo atrás, dobrando ambas as pernas no angulo reto (a). Agora, eleve o joelho fazendo, ao mesmo tempo, uma rotação do tronco, de modo a levar o cotovelo em direção ao joelho (b). Volte à posição inicial e repita para o outro lado. Faça 10 a 15 repetições com cada perna.

Peso-morto com bicep curl com pesos

Coloque as pernas ligeiramente fletidas, os braços descontraídos junto das pernas, desça o tronco o mais possível com as costas direitas (a). De seguida, levante o tronco contraindo os glúteos e parte de trás das pernas, fletindo os braços (b). Faça 10 a 15 repetições.

Brand Story