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Exercícios durante a gravidez: Os benefícios e o que evitar

Exercícios durante a gravidez

Arranjar tempo para treinar durante a gravidez vai ajudar a manter ou até melhorar a sua condição física e sobretudo, o bem-estar geral. Claro que será sempre necessária autorização médica.

Quais os benefícios do exercício durante a gravidez?
-Melhora a qualidade do sono;
-Aumenta a energia;
-Diminui o stress;
-Melhora o humor;
-Melhora a saúde do bebé;
-Previne o aumento de peso excessivo;
-Acelera a recuperação no pós-parto.

Tudo isto parece maravilhoso, mas há que ter em conta a segurança e perceber que existem condicionantes de forma a nos protegermos e ao bebé.

O que devemos e evitar?
-Cargas excessivas;
-Exercícios de alto impacto;
-Ficar ofegante;
-Determinados exercícios para os abdominais que exerçam grande pressão junto à linha alba, que já vai estar esticada ao máximo por causa do crescimento do bebé (como crunch ou prancha) e aumenta o risco de lesão na diastase abdominal.

Por todos estes fatores, o melhor é sempre pedir aconselhamento profissional de um personal trainer que esteja à vontade no assunto, pois nem todos têm conhecimentos suficientes sobre o tema para ajudar de forma correta e segura.

 

Por: Marta Moura

Personal trainer e Fit Girl Oficial da Women’s Health

Marta Moura

Instagram @martamourafit

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