Menu
Inicio Treino É com este exercício que vai reduzir a celulite

É com este exercício que vai reduzir a celulite

Tem umas escadas por perto? É porque vai precisar delas para recriar a rotina de treino que aqui lhe apresentamos. Até vai sentir queimar os glúteos!

Entre a interminável lista de mulheres do que seguimos no Instagram em busca de inspiração fit, está a espanhola Amaya. E a PT acabou de partilhar uma rotina de treino que os seus glúteos estão a pedir. Foi desenhado especialmente para eliminar a celulite e elevar os glúteos (que atire a primeira pedra quem não quiser estes resultados).

Só vai precisar de umas escadas e de caneleiras de um quilo. Se ainda não comprou umas, aconselhamos a adquirir este acessório a que dará uso em vários exercícios para pernas e glúteos. Por outras palavras, exercícios para reduzir a celulite.

Sugerimos-lhe estas da Proform. O par custa 17,95€ e estão à venda no El Corte Inglés.

As indicações que vai precisar:

  • Realize 10 repetições do circuito;
  • Cada circuito é composto pelos três exercícios demonstrados;
  • Suba as escadas durante o exercício e desça rapidamente para o exercício seguinte, sem descansar;
  • Completado o circuito, descansa 2 minutos antes de repetir o circuito.

Exercício 1: Subida com agachamento

Suma os degraus de dois em dois, alternando a perna com que dá impulso em cada subida. Em cada degrau, terá de realizar um agachamento de sumo o mais baixo possível. Faça-o com as pernas bem abertas e a ponta dos pés ligeiramente apontados para fora

Exercício 2: Chuto para trás com cinco insistências

Nesse exercício, terá que caminhar com cada pé para subir os degraus três a três. Ao levantar, mantenha um pé no chão, com o joelho semi fletido e as costas retas e inclinadas para a frente, para manter o equilíbrio. Nessa posição, dê um chuto para trás, insistindo cinco vezes ao levantar a perna

Exercício 3: Passos largos

É simples, mas não se esqueça de baixar a nádega e contraí-la para tornar o trabalho mais intenso. E se se considerar capaz, pode tentar fazer qualquer um dos três exercícios com caneleiras mais pesadas.

Veja o vídeo para entender melhor cada um dos três exercícios: ideais para reduzir a celulite:

https://www.instagram.com/p/B71irgCooDs/

Tal como Amaya, muitas outras fit influencers merecem ser seguidas. Acredite, não vão ser poucos os vídeos de treino localizado que lhe vão surgir como sugestão. O melhor, a grande maioria dos exercícios tanto dá para serem executados em casa como no ginásio.

Artigo via Women’s Health Espanha.

Brand Story