Menu
Inicio Living Era assim a (estranha) rotina de exercício de Marylin Monroe

Era assim a (estranha) rotina de exercício de Marylin Monroe

Mais de 60 anos depois, a fórmula para a silhueta emblemática de Marylin Monroe é revelada. Descubra a rotina de alimentação e fitness deste ícone.

@marilynmonroe

Marylin Monroe é conhecida, entre outras coisas, pela sua emblemática silhueta. Muito antes do fenómeno Kardashian, a estrela mostrava ao mundo o apelo da figura ‘ampulheta’.

E, se anos se passaram, enquanto nos perguntávamos qual seria a fórmula para tal corpo, eis que agora surge a resposta. Mais de 60 anos passados, uma entrevista, realizada à estrela em 1952, vê as luzes da ribalta e revela vários detalhes acerca da rotina de fitness e alimentação de Marylin Monroe.
O que Marylin Monroe comia

Para começar o dia, um “pequeno-almoço líquido”. “Antes de tomar o meu duche matinal, aqueço um copo de leite”, revelava Marylin. “Quanto está quente, junto dois ovos crus ao leite, mexo tudo com um garfo, e bebo a mistura enquanto me visto”.

“Suplemento esta refeição com uma cápsula multivitamínica”, acrescentava em conversa com a jornalista na época. “Duvido que algum médico pudesse recomendar um pequeno-almoço mais nutritivo para uma mulher trabalhadora e com pressa”.

The only Top Shelf that really matters

Posted by Into The Gloss on Sunday, May 13, 2018

Na entrevista, Marylin não partilha o que comia durante o resto do dia, mas volta a revelar detalhes quando o relógio se detém na hora do jantar. “Todas as noites, paro no mercado, ao pé do meu hotel, para comprar um bife, costeletas ou fígado para assar. Costumo comer quatro ou cinco cenouras com a carne e é só”, revelava na época.

Apesar das regras, e como qualquer comum mortal, até Marylin cometia pecados. O alimento mais desejado? Gelados! Dizia comer um por dia, no caminho de regresso a casa, depois das aulas de representação.

Como Marylin Monroe treinava

Equilibrava os ‘deslizes’ com uma rotina de exercício de dez minutos – desenhada para ‘tonificar o peito’ – que fazia, todas as manhãs, no seu quarto de hotel.

“É uma rotina simples, que consiste em levantar pesos de dois quilos acima da cabeça. Faço este exercício 15 vezes, muito devagar. Repito o exercício mais 15 vezes no sentido contrário e, por fim, movo os pesos em círculos até estar cansada. Não faço estas sessões com contagens ritmadas, como ouço na rádio; jamais conseguiria aguentar o exercício se sentisse que era uma rotina ou obrigação”, desabafava.

Em suma: ovos crus, gelado e pesos são a chave para a silhueta mais famosa de Hollywood.

Brand Story