Menu
Inicio Saúde Exercício de baixa intensidade ajuda a combater esta doença

Exercício de baixa intensidade ajuda a combater esta doença

Estudo diz que caminhar, andar de bicicleta ou praticar outro exercício físico de baixa intensidade regularmente reduz o risco cancro da mama invasivo.

combater o cancro da mama

De acordo com um estudo publicado pelo Instituto Gustave Roussy caminhar, andar de bicicleta ou praticar outro exercício físico de baixa intensidade regularmente ajuda a combater o cancro da mama. Na prática, este tipo de atividade reduz a probabilidade de cancro da mama invasivo em mulheres com mais de 50 anos que já passaram a menopausa.

A conclusão é de Agnès Fournier, investigadora do Centro de Investigação em Epidemiologia do Instituto francês e aponta para uma regularidade de quatro vezes por semana dos exercícios descritos.

As mulheres analisadas, e que tinham feito este tipo de treino, revelaram menos 10% de risco de cancro da mama. Outro grupo – que tinha praticado exercício regular até 9 anos antes da menopausa, mas que nos últimos 4 anos tinha deixado de praticar – não revelou a mesma redução no risco de contrair a doença.

A equipa descobriu ainda que a prática regular de atividades físicas pouco intensivas reduz em pouco tempo o risco de cancro da mama.

Mais para combater o cancro da mama? Leia isto
Leia também

https://www.womenshealth.pt/saude/simples-bebida-energetica-capaz-isto/

Brand Story