Menu
Inicio Moda Evite o suor: estes são os tecidos que deve usar durante o...

Evite o suor: estes são os tecidos que deve usar durante o calor

Desde os benefícios do algodão até aos do linho, damos uma vista de olhos aos tecidos que deve usar no verão.

Unsplash

Esta semana, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) voltou a emitir um aviso de que o país vai passar por uma terceira onda de calor, o que significa que é necessário nos mantermos bem hidratadas, protegidas e frescas. Independentemente disso, as temperaturas elevadas irão certamente causar estragos com as nossas decisões de guarda-roupa.

Como resultado, reunimos uma lista de tecidos para o verão, porque, sejamos realistas, estamos cansadas de ter a roupa permanentemente colada ao nosso corpo pelo excesso de suor.

Os melhores tecidos para o verão

Algodão

Há uma razão pela qual o seu guarda-roupa de verão consiste em tantos vestidos, camisas e saias de algodão.

O algodão é uma fibra natural que permite que o ar circule livremente através do tecido, assegurando um fluxo de ar que seca as zonas húmidas do corpo. Um algodão leve de boa qualidade também absorve humidade, permitindo arrefecer rapidamente, e vem numa variedade de estilos e cores.

No entanto, esteja atenta, porque o algodão vinca facilmente. Portanto, quando se trata de fazer as malas para umas merecidas, uma mistura de algodão e poliéster pode ser a sua melhor opção.

Também vale a pena notar que, à medida que o algodão absorve humidade, pode tornar-se pesado e molhado, podendo mostrar manchas de suor. Como resultado, a sua melhor aposta é optar por cores claras, em vez de escuras.

Linho

O linho é uma fibra natural de tecido solto que permite a fuga de calor do corpo, absorve a humidade e seca rapidamente. Também é bastante maleável, pelo que não tende a aderir ao corpo. No entanto, pode enrugar-se com bastante facilidade.

Seda

A seda é um tecido leve que é uma escolha popular para climas quentes graças à sua construção por sericultura (o termo utilizado para descrever o processo de recolha dos bichos-da-seda e a colheita do casulo para recolher os materiais).

Alguns podem preferir usar uma camisa de seda do que uma versão em poliéster, dada a sua ausência de peso e tendência para se ajustar à sua temperatura corporal. Dito isto, vale a pena notar que a seda não é tão absorvente como os seus contemporâneos de algodão ou linho e optar por usar um slip ou saia de seda pode resultar em manchas de suor num dia muito húmido.

Cambraia

A cambraia (também conhecida como batista em grande parte do mundo) é um tecido leve de algodão ou linho, utilizado para trabalhos de renda e bordado.

A moderna cambraia é fabricada a partir de algodão egípcio ou oriundo da América. Às vezes, acrescenta-se linho e fibras poliméricas.

Malha Jersey

Um tecido de malha originalmente feito de lã, a malha Jersey percorreu um longo caminho ao longo dos anos graças à evolução dos métodos de produção. Hoje em dia, é comum encontrar camisolas que foram fabricadas a partir de uma combinação de lã, algodão e fibras sintéticas. A sua flexibilidade e conforto fazem dela uma opção popular para o tempo quente.

Brand Story