Menu
Inicio Beleza A toalha com que seca o rosto pode prejudicar a sua pele

A toalha com que seca o rosto pode prejudicar a sua pele

Existem mil e um produtos para a pele, mil e uma marcas e mil e uma promessas de sucesso. O que deve garantir é que limpa e hidrata a pele diariamente.

toalha

Existem mil e um produtos para a pele, mil e uma marcas e mil e uma promessas de sucesso. Ora para um tipo de pele oleosa, ora para uma pele mais seca ora para uma pele mais sensível, no fundo, a rotina deve ser sempre a mesma: limpar e hidratar.

Isto, porque, independentemente do seu tipo de pele, estes dois passos são essenciais para garantir a saúde do maior órgão do seu corpo. Ainda assim, mesmo o ato de limpar a pele pode correr mal e, em vez de ser benéfico pode ser um verdadeiro desastre, especialmente porque, ao sabotar o primeiro passo da sua rotina de beleza, o restante processo também está em risco.

 

Garantias de sucesso

Use o método mais apropriado

Quando se trata dos cuidados de beleza não existe um modelo que sirva para todas as pessoas e para todos os tipos de pele. Existem diferentes produtos no mercado e isso não é apenas para lhe dificultar a vida e fazê-la ficar indecisa entre qual é desmaquilhante que deve comprar.

O melhor mesmo é pedir aconselhamento a um dermatologista para saber quais os produtos mais indicados para a sua pele e quais são os que deve manter bem longe.
Entretanto, veja as dicas WH para ter uma rotina de pele mais adequada.

 

Escolha bem o produto de limpeza do rosto

O principal perigo, quando escolhe o produto de limpeza errado, é desequilibrar o pH da pele. Para evitar este problema é preciso escolher o produto mais adequado, consoante o seu tipo de pele e as suas necessidades. Se tem uma pele mais oleosa deve, sobretudo, evitar produtos com óleos e escolher fórmulas à base de gel, que ajudem a absorver não só o brilho como também a deixá-la com um aspeto saudável durante o dia.

 

Tenha atenção ao tecido da toalha

Sim, o tecido da sua toalha de rosto pode influenciar. Se usa uma toalha demasiado áspera pode agredir ainda mais a sua pele, pelo que deve optar por um tecido mais suave e macio. A quantidade de vezes que troca as suas toalhas também é super importante. Nunca pensou sobre isto, certo? A verdade é que as toalhas acumulam bactérias, o que pode prejudicar a saúde da sua pele.

 

Regule a temperatura da água

Já lhe tínhamos explicado a importância de não lavar o cabelo com água demasiado quente, se tem o cabelo oleoso. Mas, também a temperatura a que lava o seu rosto é super importante. Acorda de manhã, sente o frio assim que sai da cama e tudo o que lhe apetece é meter-se dentro de uma banheira com água a ferver. Mas não deve.

Água demasiado quente aumenta a secura da pele, dado que lhe retira os óleos naturais que funcionam como barreira protetora. Além disso, como compensação, a sua pele vai produzir mais gordura e o equilíbrio do pH é posto em causa. O ideal é que a água esteja morna, nem demasiado fria nem demasiado quente.

 

Lave o rosto fora do duche

Claro que é muito mais prático resolver tudo dentro da banheira, mas isso não significa que o deva fazer. Acordar apenas cinco minutos mais cedo pode ser o suficiente para tratar do seu rosto de forma mais eficiente. O duche vai ser demasiado quente – e a temperatura excessiva prejudica a sua pele – além de que é possível que outros produtos como o champô, ao caírem no rosto, bloqueiem os poros.

Brand Story