Menu
Inicio Beleza Como evitar as (sempre indesejadas) manchas nas axilas

Como evitar as (sempre indesejadas) manchas nas axilas

suor, manchas, axilas

Seja verão ou inverno, a verdade é que ninguém gosta de ter manchas na zona das axilas. Muito menos aquelas que parece que nunca mais irão sair.

A transpiração excessiva, o stress, a má escolha de roupa ou o uso incorreto de desodorizantes, são alguns dos fatores que podem contribuir para as manchas.

E qual o resultado disso? Vergonha (muita!) e uma autoestima deitada por terra.

Contudo, antes de apontar o dedo a potenciais culpados, há que encontrar as devidas soluções e sobretudo as melhores formas de prevenção.

Se quer evitar ao máximo estas manchas embaraçosas e desconfortáveis, ponha em prática estes nossos conselhos.

Olhar a qualidade e não a preços

Os tops baratos encurralam a humidade onde se concentra o suor. Sim, entre as axilas e o tecido.
O melhor que pode fazer é mudar de marca e optar por tops mais caros, mas com tecidos mais amigos da pele e que não impedem o processo natural de sudação.

O segredo: evaporar o suor produzido entre as duas camadas que formam a peça de vestuário, conseguindo uma sensação de comodidade e segurança.

Dê um pontapé no suor… e nas manchas

O alumínio que está presente em alguns antitranspirantes pode causar sebo, uma substância oleosa segregada pelo organismo e que se cola ao tecido, sendo o causador das odiadas manchas de suor. Opte por desodorizantes naturais, sem alumínio.

Além de travar as malditas manchas, esta mudança é mais amiga da boa saúde. E também do ambiente.

Um casaco sempre à mão

Por muito esforço que faça, é possível que algumas manchas de suor continuem a aparecer.
Não perca 10 minutos a secar as manchas no secador de mãos da casa de banho antes de uma reunião. Em vez disso, vista um casaco.

Outra solução é certificar-se de que tem sempre à mão outra camisa limpa, seja no carro ou no escritório. Assim, evitará que todos os olhares se dirijam às axilas e a sua aparência física sairá beneficiada.

Branqueie as camisas amarelas

A sua camisa preferida passou de branco a amarelo? Deixe a lixívia em paz. A única coisa que vai conseguir é eliminar o agente branqueador que faz com que as camisas brancas pareçam mais brancas.

A solução passa por misturar uma colher de vinagre branco com 250 ml de água e deixar a camisa de molho um pouco antes de a colocar na máquina de lavar.

Brand Story