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É assim que evita a fome emocional. E perde peso

Damos-lhe algumas dicas eficazes para controlar a fome emocional e começar a perder algum do peso que acumulou devido ao stress.

As tarefas domésticas, longas horas à frente do computador no trabalho e grandes eventos, são o suficiente para devorar um pacote das bolachas. Se sente o ‘peso do mundo’ em si e está sempre sob stress, não é de estranhar que se sinta refém da fome emocional, acabando mesmo por exagerar na alimentação.

Para evitar a fome emocional – alimentando-se apenas mediante a fome orgânica – o ideal é que tenha uma vida mais equilibrada, tanto no que diz respeito ao que come como a nível do seu bem-estar geral.

Se sente o peso da responsabilidade, se tem um cargo stressante no trabalho ou se tem mil e uma coisas para fazer por dia, o stress pode apoderar-se de si… e dos quilos a mais na balança. Sim, a fome emocional resulta muitas vezes numa alimentação desequilibrada, com excesso de açúcar ou gorduras, como forma compensatória pelos males que lhe acontecem.

Além de fazer com que engorde, este tipo de alimentação à boleia das emoções vai ainda impedi-la de conseguir perder algum peso. Repense a hipótese de praticar yoga ou meditação e coma de forma mais equilibrada – já ouviu falar do mindfulness à mesa?

Damos-lhe algumas dicas eficazes para controlar a fome emocional e começar a perder algum do peso que acumulou. Veja a galeria e fique mais saudável!

Artigo via Women’s Health


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