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HIIT para fazer em casa e preparar-se para a praia

Para este curto, mas intenso, treino, não precisa de qualquer material além do seu próprio corpo… e muita energia! Vamos a isto?

O treino é curto, mas a garantia de que vai terminá-lo ofegante é de 100%!

O simples – mas poderoso – treino que aqui lhe apresentamos é de autoria da personal treinar e nossa Fit Girl oficial Ina Certan.

Faça 3 a 4 séries com 30 segundos de descanso entre cada exercício. Pare um minuto entre cada série, sugere a PT, que lhe indica os cinco exercícios que vai querer por já em prática!

Polichinelo

Comece com os braços e pernas junto ao corpo (a). Num impulso, levante os braços enquanto salta, movendo os pés para os lados (b). Faça 10 repetições.

Prancha com toque no ombro

Comece em posição de prancha alta, afaste as pernas e use as mãos como apoio (a). De forma alternada, toque a mão direita no ombro esquerdo (b) e a mão esquerda no ombro direito (c). Faça 10 repetições com cada braço.

Afundos dinâmicos

Mantenha o corpo direito e descontraído (a). De seguida, empurre para cima o joelho com a ajuda do calcanhar dianteiro, coordenando os braços (b). Repita o mesmo movimento com a outra perna, mantendo sempre os braços num ângulo de 90° (c). Faça 10 repetições com cada perna.

Burpee sem flexão

Coloque-se em posição de quatro apoios. Afaste os pés a largura s ombros, empurre o quadril para trás, descendo até apoiar as palmas das mãos no chão. Impulsione as pernas para trás na posição de prancha (a) e, de seguida, traga as pernas para a frente, tirando as mãos apoiadas no chão (b), voltando à posição inicial (c). Faça 10 repetições.

Agachamento com salto

Afaste os pés à largura dos ombros, empurre o quadril para trás e flita joelhos (a). Com o tronco ainda direito e a cabeça erguida, dê um salto (b). Faça 10 repetições.

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