Menu
Inicio Saúde Estudo revela que apenas 11% das portuguesas utiliza copo menstrual

Estudo revela que apenas 11% das portuguesas utiliza copo menstrual

A maioria das portuguesas opta por produtos descartáveis para o cuidado menstrual, 36% confessa ter curiosidade em experimentar o copo menstrual.

A Intimina, uma marca sueca com produtos dedicados aos cuidados da saúde íntima feminina, divulgou as conclusões do estudo realizado às mulheres portuguesas sobre os seus hábitos menstruais, conhecimento e utilização do copo menstrual.

Assim, 92% das mulheres inquiridas afirma ter conhecimento total sobre o seu ciclo menstrual; 31% teve conhecimento do seu ciclo menstrual através do seu ginecologista ou médico e 28% durante a escolaridade; A menstruação e a higiene íntima não são consideradas como temas tabus para 77% das inquiridas.

Apesar de 36% assumir ter curiosidade em experimentar o copo menstrual, apenas 11% refere usar frequentemente este método de cuidado menstrual, percentagem ainda reduzida quando comparada com os valores registados no caso dos produtos menstruais descartáveis.

13% das inquiridas responde ainda ter problemas financeiros e consequentemente dificuldades em comprar produtos de proteção íntima.

Este inquérito contou com a participação de 539 mulheres em idade fértil e dá-nos uma perspetiva mais objetiva relativamente à posição das portuguesas sobre várias temáticas relacionadas com a sua intimidade feminina, especificamente no que toca à menstruação.

Brand Story