Menu
Inicio Living O estilo de vida de Joana fez dela uma mulher inspiração

O estilo de vida de Joana fez dela uma mulher inspiração

Joana Silva, gestora de comunicação e estratégia digital da L’Oréal Luxe, descreve a sua forma de estar e de viver como consciente. Percebemos porquê!

A morar na Ericeira e longe da confusão constante de Lisboa, Joana tem aquilo a que chama de Wood House Project – uma casa de madeira repleta de árvores, luz natural e com uma horta biológica. E é da sua horta – e da produção local – que nascem os vegetais que se assumem como protagonistas da sua alimentação saudável, variada e, sobretudo, equilibrada. Uma verdadeira inspiração!

“Sinto que cada vez mais consigo fazer escolhas acertadas nas várias áreas da minha vida: exercício, alimentação, estilo de vida, mas sempre com uma postura descontraída e sem extremismos”, revela à Women’s Health. “Tento, acima de tudo, ter uma alimentação variada – como de tudo um pouco! Evito alimentos processados e dou preferência a tudo o que é biológico (especialmente aos alimentos da horta lá de casa). Tento comprar em produtores locais e cozinhar muito em casa, porque assim, sei o que estou a consumir”, explica.

A preferir e a evitar:

“Ovos, chocolate negro, abacate, banana, batata-doce e peixe (todo o peixe de mar – tento não consumir peixe de viveiro)” são os ‘indispensáveis’ de Joana. Embora assuma um equilíbrio bastante saudável na sua alimentação, confessa que tenta deixar de lado todos os alimentos que são de algum modo processados. “Se vem embalado, é processado e leva açúcares, conservantes, etc. e isso não nos faz bem.

Também tento evitar o consumo excessivo de glúten (que por norma não consumo em casa, apenas fora) e de carne (como uma a duas vezes por semana e sempre que possível biológica)”.

Poucas mudanças na gravidez

Fiel aos seus hábitos e ao seu estilo de vida, Joana não fez grandes mudanças durante a gravidez e diz ter sido “uma grávida muito descontraída”. “Mantive a minha alimentação muito semelhante ao que era. Talvez com uns cuidados extra na lavagem de frutas e legumes”, revela. No pós-parto, manteve a ingestão destes alimentos frescos, fazendo ainda questão de “continuar a cozinhar mesmo durante a recuperação e mesmo com o pouco tempo que me dizem que vou ter (não quero comida congelada!)”.

https://www.instagram.com/p/BcejaY6FEQ_/

Como não poderia deixar de ser – até porque os resultados estão à vista (e estiveram até mesmo durante a gravidez!) – “o exercício físico é um dos pilares do estilo de vida saudável de Joana e nem a rotina frenética do dia a dia a impede de movimentar o corpo e de se “manter ativa”. “Sinceramente, acho que conseguimos sempre arranjar tempo, basta querermos. Treino de manhã ou ao final do dia, deixo o yoga e a minha sessão de quiropraxia mais para os fins de semana e faço questão de cozinhar o sempre o pequeno-almoço e o jantar todos os dias. São os meus mínimos para me manter saudável e bem comigo própria”, confessa.

É na sua página de Instagram que partilha o seu estilo de vida saudável. Foi também lá que encontramos as fotografias que usamos na galeria acima apresentada. Cada uma ilustra um dos 5 segredos de beleza e bem-estar que Joana Silva partilhou com a Women’s Health.


Leia também:

“Não consigo concordar com este incentivo a emagrecer com chás”

Brand Story