Menu
Inicio Nutrição Estes são os vegetais com menos calorias – e que deve incluir...

Estes são os vegetais com menos calorias – e que deve incluir na dieta

Uma alimentação saudável quer-se variada e equilibrada. Os verdes são fundamentais e estes são os vegetais com menos calorias.

Antes de ficar com a ideia errada, queremos lembrá-la de que os vegetais devem formar um pilar básico na nossa alimentação – que se quer variada, saudável e equilibrada. É compreensível que rejeitemos alguns pelo sabor que têm, mas não faz sentido fazê-lo pelas suas calorias. Primeiro, porque os vegetais dificilmente apresentam um aporte calórico exagerado, uma vez que a maioria é composta por uma quantidade considerável de água. E segundo, porque nem todas as calorias são iguais: as dos vegetais fornecem micronutrientes e fibras essenciais. Ou seja: embora metade de um abacate tenha mais calorias do que cerca de dez bolachas Maria, é um alimento muito importante porque oferece benefícios pelos seus nutrientes.

Agora, dentro dos alimentos de origem vegetal, há alguns com mais densidade energética (abacate, milho, ervilha,…) e outros com menos. E quais são os vegetais com menos calorias? Bem, aqueles que possuem na sua composição muita água.

Estes são os vegetais com menos calorias

 

Pepino: 96% de água; 15 kcal por 100 g

Curgete: 95% de água; 20 kcal por 100 g

Alface: 95% de água; 14 kcal por 100 g

Rabanete: 95% de água; 16 kcal por 100 g

Tomate: 93,5% de água; 22 kcal por 100 g

Espargo: 93% de água; 18 kcal por 100 g

Agrião: 93,5% de água; 19 kcal por 100 g

Pimento: 93,5% de água; 21 kcal por 100 g

Feijão-verde: 93% de água; 25 kcal por 100 g

Artigo via Women’s Health Espanha.

Brand Story